A presidente da Comissão Europeia e o primeiro-ministro de Marrocos anunciaram hoje que a União Europeia (UE) e Rabat vão reforçar a cooperação em energia verde para aprofundar as suas relações bilaterais.
Uma avaliação de duas instituições independentes a 25 das maiores empresas mundiais mostrou que estão a ser feitos anúncios falsos de reduções de emissões de gases com efeito de estufa, indica um relatório hoje divulgado.
Os casos de covid-19 notificados no mundo caíram 17% durante a última semana em relação à anterior, mas as mortes mostraram uma tendência oposta e aumentaram 7%, segundo o relatório epidemiológico da Organização Mundial da Saúde (OMS).
O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) tem 100 profissionais de saúde infetados com covid-19, o que está a criar dificuldades na elaboração das escalas de serviço, sobretudo na urgência pediátrica, disse hoje à Lusa o diretor clínico.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu hoje aos países ricos que forneçam com urgência os 14 mil milhões de euros que ainda faltam para financiar o plano de combate à pandemia de covid-19.
O Hospital de São João, no Porto, vai adquirir três novos equipamentos que, num investimento de mais de 7,6 milhões de euros, permitirão “dar uma resposta mais eficaz” em áreas como a oncologia, revelou hoje o diretor daquela especialidade.
Mais de 55 mil pessoas receberam o reforço da vacina contra a covid-19 na segunda-feira, elevando para cerca de 5,3 milhões o total de vacinados com esta dose, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).
A deputada socialista Ana Catarina Mendes afirmou hoje que o reforço de médicos e o concurso público para ampliação do Hospital de São Bernardo demonstram o empenho do Governo em resolver os problemas daquela unidade de saúde.
A frequência da linhagem BA.2 da variante Ómicron do coronavírus SARS-CoV-2 tem aumentado em Portugal e regista uma maior circulação no Norte, Algarve e Lisboa e Vale do Tejo, anunciou hoje o INSA.
A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) anunciou hoje estar a avaliar um pedido do consórcio farmacêutico Pfizer/BioNTech para utilização da dose de reforço da sua vacina contra a covid-19 em crianças dos 12 aos 15 anos.
A Câmara de Leiria anunciou hoje que vai construir um parque temporário com capacidade para 625 viaturas, perto do Hospital de Santo André, para garantir oferta durante as obras de ampliação do estacionamento da unidade de saúde.
O Conselho Estratégico Nacional da Saúde (CENS) da Confederação Empresarial de Portugal alertou hoje para o “grave subfinanciamento” do Serviço Nacional de Saúde, que apresentou um défice de 1.100 milhões de euros em 2021.
Seis em cada sete pessoas no mundo afirmaram sentir-se inseguras em 2021, apesar de ter sido o ano em que se registou o maior Produto Interno Bruto (PIB) global da história, alertaram hoje as Nações Unidas.
Os técnicos de emergência médica lamentaram hoje que “mais de 90%” dos tripulantes de ambulâncias estejam impedidos de usar as canetas de adrenalina, medicamento que pode salvar a vida de quem sofre um choque anafilático.
Mais de metade das crianças dos 10 aos 17 anos na União Europeia ainda não têm vacinação completa contra a covid-19, divulgou hoje o Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças, admitindo doses de reforço para estas idades.
Quase 4.500 enfermeiros pediram escusa de responsabilidade, mais de 1.400 dos quais desde o início do ano, devido à “degradação dos serviços” por falta de profissionais, anunciou hoje a ordem da classe.
Cientistas chineses desenvolveram um novo teste para o coronavírus SARS-CoV-2 que é tão confiável como um teste PCR de laboratório e dá resultado em minutos, de acordo com um artigo publicado numa revista científica.
Portugal registou 30.757 novas infeções com o coronavírus SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas, mais 44 mortes associadas à covid-19 e uma descida nos internamentos, indicou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).
A ASAE apreendeu dezenas de milhares de embalagens e rótulos, no valor de 1.600 euros, durante uma operação de fiscalização de produtos biológicos hoje anunciada.
Dois enfermeiros do Centro Hospitalar Tondela Viseu (CHTV) vão avançar com um projeto de formação a cuidadores de doentes paliativos no sentido de melhor e mais qualidade de vida para ambos, disse hoje à agência Lusa uma responsável.
A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) abriu um processo de contraordenação ao Centro Hospitalar do Algarve E.P.E por se ter esquecido de uma compressa no corpo de uma utente durante uma cesariana, falha que o hospital já havia cometido também em 2018.
O grupo farmacêutico Pfizer prevê vender este ano 32 mil milhões de dólares (28 mil milhões euros) em vacinas contra a covid-19 e 22 mil milhões (19,2 mil milhões de euros) em comprimidos para tratar a doença.
A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) abriu um processo à Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo e ao Centro Hospitalar de Leiria por causa da morte de dois utentes nas urgências, em janeiro e maio de 2020, respetivamente.
Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 1.247 novos casos positivos de covid-19, totalizando a região 17.080 infeções ativas e 65 internamentos, mais três do que na segunda-feira, avança hoje a Autoridade de Saúde.