O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, defendeu hoje que a União Europeia é “mais generosa” do que o Estado, argumentando que todos os investimentos e despesas feitos no Hospital Dr. Nélio Mendonça são suportados pelo executivo insular.
Cabo Verde reviu as suas metas e prevê obter o certificado de eliminação da transmissão vertical (de mãe para filho) do VIH-Sida em 2024, esperando, para isso, contar com todos os atores, conforme o plano hoje apresentado.
A GNR apreendeu, na quinta-feira, no Porto, mais de 2.000 embalagens de medicamentos e produtos veterinários de uso proibido em 30 drogarias, cooperativas agrícolas, clínicas veterinárias e ‘petshops’ (lojas de animais), anunciou hoje esta força policial.
A China vai alargar a realização de testes em massa de deteção da covid-19 a cidades onde não existem casos de infeção, anunciaram hoje as autoridades de saúde do país asiático, citadas pela imprensa local.
Cientistas da Fundação Champalimaud identificaram um biomarcador "mais fiável para avaliar e melhorar a eficácia dos tratamentos" do cancro do pâncreas, um dos mais letais, divulgou hoje a instituição.
O número de casos confirmados de infeção pelo vírus Monkeypox em Portugal subiu para 898, mais 27 do que o total registado na última semana, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).
A infertilidade é uma corrida contra o tempo. Hoje, recordamos o Corpo Clínico onde traçámos um ponto de situação sobre a PMA em Portugal.Canal S+ - posição 129 - NOS, MEO e VODAFONE
O Centro Hospitalar Tondela-Viseu, que inclui o Hospital de São Teotónio e o Hospital Cândido Figueiredo, anunciou hoje que vai integrar o Desafio Gulbenkian “STOP Infeção Hospitalar 2.0”, cujo objetivo é reduzir em 50% o número de infeções hospitalares num período de três anos.
Os enfermeiros dos hospitais de Vila Franca de Xira e de Loures vão entregar um abaixo-assinado e uma moção, exigindo a contratação urgente e as 35 horas semanais de trabalho, divulgou hoje o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP).
A ministra da Presidência afirmou hoje que caberá ao líder do executivo, em articulação com o Presidente da República, acertar a data da substituição de Marta Temido como ministra da Saúde, processo que não ainda está definido.
A Autoridade da Concorrência efetuou, já este ano, buscas a seis entidades do setor da saúde, ligadas à pandemia, tendo a presidente da AdC, Margarida Matos Rosa, manifestado preocupação com os chamados carteis da crise.
O Bloco de Esquerda (BE) de Santarém manifestou hoje solidariedade para com os 61 enfermeiros do Serviço de Urgência do Hospital de Abrantes que pediram escusa de responsabilidade, alegando falta de profissionais para garantir a segurança dos cuidados prestados.
A ministra da Saúde, que se demitiu do cargo no final de agosto, afirmou hoje que procedeu a uma avaliação do seu contexto pessoal e das condições para prosseguir o seu caminho dentro do atual Governo.
O Governo aprovou hoje o decreto-lei que estabelece a criação da direção executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS), prevista no estatuto do SNS, e que tem como objetivo reforçar o papel de coordenação operacional das respostas assistenciais.
Quase 80% dos portugueses valorizam receber uma recompensa por antiguidade nos contratos de seguros, segundo um inquérito da MetLife, que abrangeu 400 pessoas, entre os 20 e os 64 anos.
A Hovione, empresa de tecnologia ‘spray-drying’ e de engenharia de partículas, alargou a sua oferta de serviços na produção em contínuo de produtos farmacêuticos.
A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, defendeu hoje que os hospitais devem aligeirar as restrições que ainda são impostas às visitas aos doentes e lembrou que estas unidades apenas têm de condicionar a propagação de eventuais infeções.
A Câmara de Loulé e o Ministério da Saúde lançaram hoje a primeira pedra do novo edifício da Unidade de Saúde de Loulé, uma obra de cinco milhões de euros e 2.650 m2 há muito esperada pelos utentes.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou que a covid-19 atrasou a vacinação contra a meningite a mais de 50 milhões de crianças em África, pondo em risco a sua eliminação e expondo a população a um novo surto.
A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, reiterou hoje a segurança das novas vacinas adaptadas que estão a ser utilizadas na campanha de vacinação contra a covid-19 que começou na quarta-feira.
Portugal gastou, em 2020, um total de 2.558,6 milhões de euros com auxílios estatais para apoiar a economia devido à pandemia de covid-19, o correspondente a 72,9% do total dos apoios públicos nesse ano, acima da média europeia.
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) exigiu hoje a contratação de profissionais para assegurar a vacinação contra a gripe e a covid-19 na nova campanha lançada pelo Governo.
Macau gastou mais de 600 milhões de patacas (75 milhões de euros) nas 14 rondas de testagem massiva da população à covid-19 desde o início da pandemia, informaram hoje as autoridades.
O mundo retrocedeu cinco anos em termos de desenvolvimento, educação e esperança e qualidade de vida com a covid-19, segundo as conclusões de um relatório das Nações Unidas publicado hoje.