A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) emitiu uma instrução à Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda para garantir a operacionalidade da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), na sequência da morte de um turista em Manteigas.
O PSD acusou hoje a governação socialista de ter “perseguido os profissionais de saúde”, com a bancada do PS a lamentar que a ministra Ana Paula Martins tenha "forçado" o diretor-executivo do Serviço Nacional de Saúde a demitir-se.
A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) mandou encerrar uma clínica em Amarante onde um dentista praticava atos de medicina e psicologia e suspendeu a atividade médica desenvolvida em Cascais e Lisboa por dois profissionais sem habilitações.
O Hospital da Ilha Terceira, nos Açores, está a reorganizar serviços para dar resposta aos utentes, devido ao incêndio no hospital de Ponta Delgada, mas admite que poderá necessitar de mais recursos humanos.
A Ordem dos Médicos disse hoje estar pronta para apoiar o Serviço Regional de Saúde dos Açores e elogiou a “enorme capacidade de resposta” dos profissionais após o incêndio no hospital de Ponta Delgada.
A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) emitiu uma instrução à Unidade Local de Saúde (ULS) do Algarve para garantir a operacionalidade permanente da transferência pediátrica inter-hospitais, na sequência da morte de um bebé há um ano, foi hoje divulgado.
O Hospital Amadora-Sintra foi alvo de uma queixa por ter realizado uma biópsia mamária em 2020 e a utente só saber o resultado do exame, cancro da mama, em 2023, o que levou à intervenção do regulador da saúde.
A Força Aérea Portuguesa transportou hoje um posto médico avançado da Cruz Vermelha para a ilha de São Miguel, na sequência do incêndio que afetou o hospital da ilha, no sábado.
O BE/Açores considerou hoje que o Governo Regional deve tornar público, logo que esteja concluído, o relatório dos danos do incêndio que atingiu no sábado o hospital de Ponta Delgada e obrigou à transferência de todos os doentes.
A Câmara de Setúbal aprovou a adjudicação da construção da Unidade de Saúde Familiar (USF) da Bela Vista, um investimento de 3,3 milhões de euros para assegurar cuidados primários de saúde a 21 mil utentes, anunciou hoje a autarquia.
O número de nascimentos em Portugal caiu no primeiro trimestre para 20.575, menos 490 do que no mesmo período do ano passado, após ter estado a subir desde 2022, revelam hoje dados baseados no "teste do pezinho".
O centro de investigação do Hospital de Santo André (HSA), em Leiria, já gerou cerca de um milhão de euros (ME), durante os dez anos de atividade, disse à agência Lusa o seu coordenador, João Morais.
Um grupo de jovens do movimento Climáximo estavam ao início de manhã de hoje concentrados junto ao Ministério da Saúde, em Lisboa, a bloquear a entrada do edifício, confirmou a PSP.
Enfermeiros que trabalham nos hospitais privados iniciam a 24 de maio uma greve de um mês ao trabalho programado nos turnos da manhã e da tarde, em defesa de aumentos salariais e do avanço do processo negocial.
O PSD leva hoje a debate no parlamento o estado do Serviço Nacional da Saúde para que “não existam quaisquer dúvidas” sobre o ponto de partida deixado pelo anterior executivo do PS, numa discussão sem a presença do Governo.
O JPP/Açores defendeu hoje a recuperação faseada e imediata do hospital de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, que no sábado foi atingido por um incêndio que obrigou à transferência de todos os doentes que estavam internados.
O presidente do Governo dos Açores revelou hoje que vai funcionar em Ponta Delgada, na sequência do incêndio no hospital, um posto médico avançado da Cruz Vermelha que libertará o Centro de Saúde para a “normalidade assistencial”.
As ações de protesto dos assistentes operacionais da Unidade Local de Saúde (ULS) do Médio Tejo foram canceladas depois de a administração ter garantido a resolução dos problemas com a atualização de carreiras, disse à Lusa fonte sindical.
O Chega/Açores questionou hoje o Governo Regional (PSD/CDS-PP/PPM) sobre a reabertura do Hospital do Divino Espírito Santo (HDES), em Ponta Delgada, depois do incêndio que deflagrou no sábado, anunciou o partido.
O hospital de Ponta Delgada, nos Açores, vai ser reativado "lentamente" após o incêndio de sábado, prevendo-se que as unidades de oncologia e hemodiálise retomem a atividade de forma faseada na próxima semana, anunciou hoje a diretora clínica.
O hospital de Ponta Delgada, nos Açores, abriu um processo de averiguações para apurar as causas do incêndio que deflagrou no sábado, mas a presidente da unidade de saúde assegurou que o quadro elétrico tinha as vistorias em dia.
O Hospital da Horta acolheu hoje mais nove doentes provenientes de São Miguel, devido ao incêndio que deflagrou no sábado no hospital de Ponta Delgada e que obrigou a evacuar a maior unidade de saúde dos Açores.
A organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) defendeu hoje a necessidade urgente de proteger civis em Gaza e reabrir rapidamente a passagem de fronteira em Rafah.
As queixas contra médicos aumentarem 20% em 2023 relativamente ao ano anterior, totalizando 2.027, mas o número de condenações de profissionais com pena de suspensão ou expulsão baixou, revelam dados da Ordem dos Médicos avançados hoje à Lusa.