Os deputados de Macau aprovaram hoje por unanimidade um voto de solidariedade com o pessoal médico da linha da frente no combate ao surto de Covid-19.
A transportadora aérea Scandinavian Airlines Systems (SAS) vai suspender temporariamente, a partir de hoje, a maioria dos voos e dez mil funcionários, ou 90% do pessoal, devido à crise causada pelo coronavírus.
Os serviços públicos passam a partir de hoje a atender por via eletrónica e, nos casos em que tal não seja viável, será por pré-marcação e apenas para atos urgentes, por causa do surto do novo coronavírus.
A companhia aérea easyJet anunciou hoje novos cancelamentos em consequência das restrições impostas pelos governos devido à pandemia de Covid-19 e por causa da redução na procura de viagens, mas sem especificar quais os voos afetados.
O autarca de Nova Iorque anunciou, no domingo à noite, o encerramento de bares e restaurantes da cidade, com exceção das refeições para comer em casa, numa nova etapa para travar a propagação do coronavírus.
A produção industrial da China registou nos dois primeiros meses do ano o maior declínio em três décadas, devido às medidas para travar a propagação do surto do novo coronavírus, foi hoje anunciado.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) apelou ao Presidente indonésio, Joko Widodo, para que declare o estado de emergência no país e alargar os mecanismos de resposta de emergência para conter o surto de Covid-19.
A Conferência Episcopal Venezuelana (CEV) suspendeu a realização de todos os atos litúrgicos públicos no país, incluindo missas e com recomendações aos católicos de medidas de prevenção do novo coronavírus.
Os ministros das Finanças europeus reúnem-se hoje por videoconferência para acordar, com sentido de urgência “sem precedentes”, medidas que mitiguem o impacto económico do surto do novo coronavírus, que ameaça mergulhar a economia europeia na recessão.
A embaixada de Portugal em Díli recomendou hoje aos cidadãos portugueses de visita a Timor-Leste para considerarem antecipar o regresso devido à evolução da Covid-19.
Os ministros da Saúde e da Administração Interna da União Europeia reúnem-se hoje, por videoconferência, para debater o controlo das fronteiras externas do bloco europeu no contexto da pandemia da Covid-19.
O embaixador da Indonésia em Díli pediu hoje que a eventual decisão de fecho da fronteira terrestre entre os dois países seja cuidadosamente ponderada, devido ao possível impacto no fornecimento de bens a Timor-Leste.
Os sete países mais ricos do mundo (G7) reúnem-se hoje numa cimeira extraordinária por videoconferência para coordenar as respetivas ações de combate contra o novo coronavírus nas áreas da saúde, economia, finanças e da investigação.
As escolas, as universidades, as creches e as atividades de tempos livres estão encerradas a partir de hoje em todo o país devido à pandemia de Covid-19, uma medida que está prevista ser reavaliada em 09 de abril.
A Coreia do Sul registou 74 novos casos de Covid-19, numa descida pelo quinto dia consecutivo e no segundo dia em que o número de infetados é inferior a 100, foi hoje anunciado.
A Air Timor, que opera voos para dois destinos a partir de Díli, anunciou hoje a redução para um voo semanal, dos atuais dois, devido à implementação de restrições devido à epidemia do novo coronavírus.
O Governo timorense aprovou hoje pedir ao Presidente que declare o estado de emergência devido ao risco da Covid-19, disse à Lusa fonte do executivo.
A China registou hoje 16 novos casos de Covid-19 e 14 mortes, tendo o número de infeções ficado abaixo das 10 mil como 9.898 doentes infetados com o novo coronavírus.
O Governo norte-americano anunciou a retirada temporária de Timor-Leste de todos os voluntários do programa Peace Corps destacados no país, devido às crescentes restrições a viagens por causa da Covid-19.
O Presidente argentino, Alberto Fernández, anunciou o encerramento total das fronteiras argentinas nos próximos 15 dias e a suspensão das aulas para conter a propagação do novo coronavírus.
O Centro Nacional para o Controlo de Doenças da Líbia assegurou hoje que o país está “livre” de coronavírus (Covid-19) e que as autoridades locais terão laboratórios para realizar testes de despistagem fora da capital.
Os bancos venezuelanos foram notificados pela SUDEBAN, entidade reguladora do sistema bancário na Venezuela, para não abrirem as portas esta segunda-feira, por tempo indeterminado, como medida preventiva contra a pandemia de coronavírus no país.
Um grupo de 21 médicos luso-venezuelanos comunicou às autoridades de saúde portuguesas que está disponível para ajudar a conter a propagação do novo coronavírus, se os “problemas burocráticos” com o reconhecimento das habilitações forem ultrapassados.
O Governo de Macau anunciou hoje que a partir da meia-noite de terça-feira quem chegar ao território, com exceção da China continental, Taiwan e Hong Kong, terá de ficar em quarentena de 14 dias.