O Hospital de Cascais anunciou segunda-feira que está “a cooperar totalmente com a Inspeção-Geral das Atividade em Saúde (IGAS) e com a Polícia Judiciária", no âmbito de um inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Sintra.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou segunda-feira a realização de diligências de investigação no Hospital de Cascais no âmbito de um inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Sintra.
O regulador da Saúde instaurou no ano passado 487 processos de contraordenação que corresponderam a quase 700 infrações, a maioria por falta de licença de funcionamento das unidades de saúde.
A greve de anestesistas do hospital Amadora-Sintra registou na manhã de segunda-feira uma adesão de 100%, segundo o Sindicato Independente dos Médicos, que estima que 300 cirurgias sejam adiadas durante os cinco dias de paralisação.
As pessoas cegas vão poder votar nas próximas eleições europeias de forma autónoma, segura e secreta através dos boletins em braille que vão estar disponíveis em todas as mesas de voto, “um passo extremamente importante”, na opinião da ACAPO.
O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, disse hoje que o Serviço Regional de Saúde coabitará sempre com o sistema privado por ser expressão de "uma sociedade livre".
A ministra da Saúde disse hoje que “tem de ser possível” até ao final de 2019 resolver o problema das quase 100 mil consultas com mais de um ano de espera, afirmando-o como uma das prioridades atuais.
O acesso ao Portal SNS passa a exigir a partir de segunda-feira a chave móvel digital ou cartão do cidadão, sendo o primeiro serviço público a condicionar a sua plataforma a este procedimento de autenticação.
Os problemas de sono nos adolescentes podem ser revertidos em apenas uma semana limitando a utilização à noite de ecrãs emissores de luz como os dos telemóveis, ‘tablets’ e computadores, defendeu hoje a Sociedade Europeia de Endocrinologia.
O processo por assédio moral de uma médica do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) está a ser analisado pela Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS), informou hoje a instituição.
Os médicos anestesistas do Hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra) iniciam às 08:00 de hoje uma greve de cinco dias para exigir a contratação de mais especialistas e condições de segurança clínica.
Uma obstetra do Hospital da Ilha Terceira, nos Açores, foi condenada ao pagamento de indemnizações aos pais de um bebé que faleceu aos cinco meses.
IGAS detetou que os centros hospitalares do Médio Ave e o do Baixo Vouga continuam “sem fundos próprios adequados” ao normal desenvolvimento das suas atividades.
A Direção-Geral da Saúde desconhece os casos denunciados pela SOS Hepatite de hospitais que este ano ainda não deram qualquer tratamento aos doentes de hepatite C e diz que a média da espera é de dois meses.
Instituto administrou pela primeira vez em Portugal uma terapia no tratamento do cancro do sangue assente na modificação genética de células, que supõe uma taxa de sucesso de 40%.
A Ordem Médicos classifica como “desastrosos” os dados que apontam para um agravamento do incumprimento dos tempos de espera em consultas e cirurgias, indicando que a situação deve “envergonhar” o país.
O Ministério Público determinou a abertura de um inquérito para apurar denúncias que apontam para dados falseados no Hospital de Cascais.
O Ministério da Saúde determinou à Administração Regional de Saúde a abertura de um processo de inspeção para esclarecer as acusações de dados falseados no Hospital de Cascais.
Mais de duas dezenas de centros de saúde do país vão dispor de um equipamento para realizar testes de diagnóstico na hora, anunciou o primeiro ministro que hoje visitou, na Azambuja, a empresa onde o método inovador é desenvolvido.
Cerca de um terço das cirurgias urgentes foram feitas além dos tempos de resposta clinicamente aceitáveis nos primeiros meses do ano passado, segundo o regulador da Saúde.
O Hospital de Cascais negou hoje “qualquer envolvimento no falseamento de quaisquer resultados clínicos ou de quaisquer algoritmos de sistema de triagem” e anunciou que vai averiguar a sua veracidade.
O PCP pediu hoje a audição da ministra da Saúde, Marta Temido, na Assembleia da República, com caráter de urgência, para prestar esclarecimentos sobre a alegada falsificação de resultados clínicos no Hospital de Cascais para aumentar as receitas.
O Ministério da Saúde garantiu hoje que está em curso um “plano de ação” para melhorar o acesso a cirurgias e consultas nos hospitais, sobretudo para as especialidades com mais doentes à espera e com tempos de espera superiores.
A SOS Hepatites denunciou hoje que há hospitais do país que ainda não deram este ano qualquer tratamento prescrito para doentes com hepatite C, lembrando que apenas Santa Maria e Egas Moniz distribuem tratamentos em tempo útil.