Os ministros das Finanças da União Europeia voltam a reunir-se na quinta-feira por videoconferência, tendo entre os pontos em agenda uma discussão sobre “abordagem simplificada” da apresentação dos programas de estabilidade, face à atual situação decorrente da pandemia covid-19.
O lucro do Goldman Sachs caiu 46% no primeiro trimestre deste ano, para 1.213 milhões de dólares (1.115,8 milhões de euros), face ao período homólogo, prejudicado pela pandemia da covid-19, revelou hoje o grupo norte-americano.
O número de casos registados oficialmente de infeção pelo novo coronavírus em Moçambique subiu de 28 para 29, anunciou hoje o Ministério da Saúde.
O Presidente da República considerou hoje, questionado sobre a possibilidade de um maior envolvimento das Forças Armadas no combate à covid-19, que não é necessário alterar nada no decreto do estado de emergência sobre essa matéria.
O Irão considerou hoje que a decisão do Presidente norte-americano de suspender a contribuição para a Organização Mundial da Saúde, em plena pandemia da covid-19, prova ao mundo que os Estados Unidos “matam pessoas”.
A Câmara de Matosinhos vai ceder 800 'tablets' e 500 computadores a alunos do concelho, num total de investimento de 420 mil euros e após um levantamento feito pelos agrupamentos de escolas, revelou hoje a presidente, Luísa Salgueiro.
A freguesia de Cimo de Vila da Castanheira, no concelho de Chaves, lançou um apelo nas redes sociais para garantir a produção de cerca de 300 máscaras sociais e distribuir por toda a sua população.
O tenista sérvio Novak Djokovic, número um do ‘ranking’ mundial, realizou hoje uma "doação significativa" a um hospital em Bérgamo, uma das regiões italianas mais afetadas pelo novo coronavírus, para ajudar na luta contra a doença.
O primeiro-ministro afirmou hoje que recorreram até agora ao lay-off empresas com cerca de um milhão de pessoas nos seus quadros, embora ressalvando que nem todos os trabalhadores destas empresas estão abrangidos por esse regime.
O vice-presidente da bancada do PSD Ricardo Batista Leite defendeu hoje um regresso à normalidade de "forma faseada", que deve ocorrer "o mais depressa possível", mas sem dar "um passo em falso" que poderia obrigar a novas restrições.
O plantel do Gil Vicente entrou de férias até ao final de abril, face à pausa competitiva imposta pela pandemia de covid-19, informou hoje à agência Lusa fonte do nono classificado da I Liga de futebol.
A polícia britânica emitiu 3.203 multas por desrespeito do regime de confinamento para evitar a propagação da pandemia covid-19 em Inglaterra entre 27 de março e 13 de abril, revelou hoje o Conselho Nacional de Chefes de Polícia.
O setor têxtil português quer assumir-se como ‘cluster’ produtor de artigos para o setor da saúde, um segmento “de futuro” onde várias empresas se estrearam para abastecer o Serviço Nacional de Saúde (SNS) durante a pandemia de covid-19.
A Câmara de Vila Verde vai aplicar ao comércio, instituições de solidariedade social, lares e consumidores domésticos isenções na fatura de água, saneamento e resíduos durante abril, maio e junho como medidas de apoio às consequências da covid-19.
O presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira manifestou-se hoje preocupado com a paragem total na restauração e hotelaria, propondo o reinício pleno da economia em maio para salvar esses estabelecimentos.
Os profissionais de saúde vão ter inscrições gratuitas nas provas de atletismo organizadas pelo Maratona Clube de Portugal, como homenagem ao seu trabalho na luta contra a pandemia da covid-19, anunciou hoje o clube.
O Irão anunciou hoje mais 94 mortes devido a covid-19, o segundo dia consecutivo em que regista menos de 100 mortes, mas um relatório do parlamento admite que o número de óbitos pode ser o dobro do reportado.
Não há de momento "nenhuma razão" para alterar as datas da Volta a Portugal, marcada entre 29 de julho e 11 de agosto, ainda que tal possa acontecer, disse hoje à Lusa o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo.
O primeiro-ministro afirmou hoje que a reabertura da atividade económica tem de ser prudente e com condições de confiança na sociedade e defendeu que em Portugal as restrições à indústria foram menores do que em outros países.
O presidente da Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL) disse hoje à Lusa que as empresas do setor automóvel instaladas nos parques industriais do Alto Minho estão a preparar o reinício gradual da laboração, suspensa devido à pandemia de covid-19.
O Sindicato da Hotelaria da Madeira alertou hoje para o alegado "aproveitamento" do regime de ‘lay-off' por parte de algumas empresas em prejuízo dos trabalhadores, quando a economia no arquipélago está paralisada devido às medidas de contenção da covid-19.
O segredo de Marrocos foi olhar atentamente para o que estava a acontecer nos outros paises e, sem hesitar, antecipar a chegada da covid-19. Segundo números avançados pelo jornal espanhol El Pais, existiam no país entre 50 a 60 pessoas infetadas quando, a 19 de março, se implementou um conjunto de fortes medidas que permitiram conter a pandemia. A indústria teve, e tem, um papel de grande relevo ao adaptar as unidades de produção e assumir o fabrico de mascaras e ventiladores.
O presidente do Eurogrupo disse hoje, em entrevista conjunta a jornais europeus, que serão precisos “pelo menos dois anos inteiros” para recuperar da crise e que o plano de recuperação deve estar disponível até início do verão.
O prolongamento da suspensão do calendário velocipédico pela União Ciclista Internacional (UCI), que inclui o adiamento da Volta a França, é uma decisão prudente, disse hoje à Lusa o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo.