A Madeira vai retomar as atividades na área da saúde a partir de sexta-feira, anunciou hoje o secretário regional do setor, sublinhando que processo será "gradual" e resulta da evolução da covid-19 no arquipélago, com apenas 90 casos registados.
A Nefroserve garantiu hoje à Lusa estar a cumprir todas as normas e orientações da Direção Geral da Saúde (DGS) na unidade hemodiálise que gere em Viana do Castelo, instalada num espaço alugado no hospital da cidade.
Os passageiros não residentes que cheguem aos Açores vão continuar a ser obrigados a ficar 14 dias em quarentena num dos cinco hotéis protocolados, devido à covid-19, mas passarão a suportar os custos, a partir desta sexta-feira.
As autoridades de saúde cabo-verdianas informaram que todos os 27 casos de infeção pelo novo coronavírus anunciados hoje foram detetados no Hospital psiquiátrico da Trindade, na cidade da Praia, que elevou o total para 218 no país.
O PCP questionou a ministra da Saúde sobre a falta de condições para a realização de hemodiálise, no contexto da pandemia de covid-19, numa clínica gerida pela Nefroserve, que funciona num espaço alugado no hospital de Viana do Castelo.
O Bloco de Esquerda (BE) questionou o Governo sobre o incumprimento das normas de distanciamento social emanadas pela Direção-Geral da Saúde numa clínica de hemodiálise gerida pela Nefroserve, que funciona num espaço alugado no hospital de Viana do Castelo.
A Madeira não registou casos de covid-19 nas últimas 24 horas, mantendo-se o total de 90 doentes no arquipélago, já com 51 curados, mais um do que na quarta-feira, indicou hoje o secretário regional da Saúde.
Mais uma pessoa morreu devido à covid-19 em São Tomé e Príncipe, que registou também oito novas infeções pelo novo coronavírus, elevando para 208 casos acumulados e cinco óbitos, indicou hoje o Ministério da Saúde.
O Presidente francês, Emmanuel Macron, defendeu hoje, durante uma conversa telefónica com o seu homólogo russo, Vladimir Putin, que a pandemia do novo coronavírus demonstra a necessidade de se construir a paz e a estabilidade.
A França anunciou hoje mais 178 mortes associadas à covid-19 nas últimas 24 horas, ficando o número total de óbitos ainda abaixo dos 26.000 desde o início da pandemia, segundo a Direção-Geral da Saúde francesa.
O Serviço de Neurocirurgia do Centro Hospitalar Universitário São João e a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto lançaram hoje uma campanha que, dirigida à população idosa, visa prevenir as quedas e reduzir as deslocações ao hospital.
Os 15 hospitais psiquiátricos pertencentes à congregação Irmãos da Caridade (“Frères de la Charité”) na Bélgica, autorizados a recorrer à eutanásia, “não podem ser considerados católicos”, disse hoje fonte da instituição.
Um total de 946 utentes e profissionais de 14 equipamentos residenciais para idosos e pessoas com deficiência do concelho de Faro obtiveram resultados negativos nos testes para o despiste da covid-19, informou hoje o município.
O rastreio à covid-19 promovido pela Câmara de Matosinhos a 1.331 utentes e funcionários dos 14 lares e instituições de apoio à deficiência resultou em 129 casos positivos, anunciou hoje a autarquia do distrito do Porto.
A Assembleia da República aprovou hoje projetos de resolução de PEV, PSD, BE, PAN e PS que recomendam ao Governo o lançamento de uma campanha de sensibilização que ensine a descartar corretamente os equipamentos de proteção da covid-19.
A coordenadora bloquista, Catarina Martins, pediu hoje ao primeiro-ministro que corrija o decreto-lei do Governo que retirou doentes hipertensos e diabéticos do regime excecional de proteção relativo à covid-19, considerando que "dá um sinal errado".
A Itália registava hoje um total de 29.958 mortes associadas ao novo coronavírus, com 274 novos óbitos nas últimas 24 horas, um número inferior às 369 vítimas mortais contabilizadas na quarta-feira, divulgou a Proteção Civil italiana.
O PAN questionou hoje a compra de máscaras por ajuste direto à empresa Quilaban, o que primeiro-ministro defendeu ser necessário "pela excecionalidade desta situação", afirmando que estes equipamentos estão a ser adquiridos com transparência a várias empresas.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) estimou hoje que a pandemia provocada pelo novo coronavírus pode matar 190 mil pessoas em África, entre os 44 milhões que podem ficar infetados se as medidas de contenção falharem.
Os países da União Europeia deverão apresentar na assembleia anual da Organização Mundial da Saúde (OMS) uma resolução a propor uma averiguação à origem do novo coronavírus responsável pela pandemia de covid-19, revelou hoje o chefe da diplomacia europeia.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a testar negativo ao novo coronavírus depois de um dos assistentes pessoais ter sido contagiado, indicou hoje a Casa Branca.
O Reino Unido registou a morte de mais 539 pessoas infetadas nas últimas 24 horas, elevando o total de óbitos durante a pandemia de covid-19 no país para 30.615, anunciou hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros, Dominic Raab.
O presidente da Câmara do Montijo confirmou hoje que a fábrica Raporal tem oito funcionários em isolamento domiciliário, depois de terem sido infetados com covid-19, mas garantiu que foram realizados “todos os procedimentos necessários à contenção” da pandemia.
O líder do PCP desafiou hoje o Governo a dizer se vai “passar aos quadros” o pessoal médico contratado temporariamente para responder à pandemia e ouviu o primeiro-ministro a admitiu que esse é o desejo do Governo.