A França registou nas últimas 24 horas 289 mortes associadas à covid-19 em meio hospitalar e nos lares, perfazendo um total de 24.376 mortos desde o início da pandemia, anunciou hoje fonte oficial.
Os alunos do 11.º e 12.º anos terão de usar máscaras quando regressarem às escolas, a 18 de maio, uma medida que não se aplicará às crianças que voltem a frequentar as creches e jardins-de-infância.
O grupo alemão Eberspächer prepara-se para retomar gradualmente a produção nas suas empresas, que são cerca de 40 em todo o mundo, incluindo a situada no concelho de Tondela, que está a laborar desde setembro de 2017.
A Câmara Municipal de Azambuja, no distrito de Lisboa, está a distribuir computadores e ligações à internet a 420 alunos do 1.º ao 12.º ano, uma medida orçada em cerca de 100 mil euros, anunciou hoje a autarquia.
Os ajuntamentos com mais de 10 pessoas são proibidos a partir de 04 de maio, mantendo-se o dever “de recolhimento domiciliário” para a população em geral, segundo o plano de desconfinamento hoje aprovado pelo Governo.
O primeiro-ministro russo, Mikahil Mishustin, informou hoje, por videoconferência, o Presidente Vladimir Putin que contraiu o novo coronavírus, pelo que terá de suspender temporariamente as suas funções.
O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais apelou hoje aos comerciantes que tenham “grande responsabilidade” perante a descida do IVA das máscaras e gel desinfetante usado no combate à pandemia, e que efetivamente baixem o preços destes artigos.
Os transportes públicos terão de circular, a partir da próxima segunda-feira, com a lotação máxima de dois terços da sua capacidade e os utentes terão de obrigatoriamente de usar máscara, segundo informação hoje divulgada pelo Governo.
A Segurança Social despachou durante a noite “imensos processos” de empresas que pediram adesão ao ‘lay-off’ e que tinham sido notificadas, diz a bastonária dos contabilistas, que acredita que a maioria das empresas vai receber o apoio até terça-feira.
O bastonário da Ordem dos Médicos (OM) defendeu uma "concertação de esforços" para garantir a retoma da normalidade no Serviço Nacional de Saúde (SNS), compreendendo a intenção hoje revelada pela tutela de recorrer mais aos privados para recuperar atrasos.
A partir de 04 de maio, a STCP vai reforçar "significativamente" a oferta nos autocarros, garantindo mais de 95% das viagens aos dias úteis e a retoma total dos horários de fim de semana e feriados.
O Aeroporto da Madeira vai continuar condicionado em número de voos e de passageiros desembarcados, mantendo-se a quarentena obrigatória para todos, disse hoje o presidente do Governo Regional, indicando que os portos e as marinas do arquipélago permanecerão encerrados.
O Governo propôs hoje no parlamento uma medida de apoio no âmbito da pandemia que prevê que a regularização de dívidas de serviços de abastecimento de água e de saneamento pelos municípios possam ocorrer até ao final do ano.
O Município de Porto de Mós vai reabrir os cemitérios e mercados municipais, embora com restrições para garantir a prevenção de infeção pelo novo coronavírus.
A I Liga de futebol e a final da Taça de Portugal vão poder ser disputados, definiu hoje o Governo no plano de desconfinamento da pandemia de covid-19, que permite ainda desportos individuais ao ar livre.
A polícia norte-americana indicou hoje que encontrou cerca de meia centena de corpos dentro de quatro pequenos camiões frigoríficos alugados por uma agência funerária, após ter sido chamada ao local por causa do cheiro nauseabundo que de lá emanava.
A Câmara de Vila Nova de Poiares criou um serviço de consultadoria para ajudar o comércio local a retomar as atividades após o levantamento de algumas restrições relacionadas com a covid-19, anunciou hoje a autarquia.
Os partidos de esquerda vão dividir-se nas comemorações de sexta-feira do Dia do Trabalhador, com PS e BE a escolher o 'on-line' e redes sociais e PCP e Os Verdes a optarem pela rua, com "distanciamento social".
As bibliotecas e arquivos serão os primeiros equipamentos culturais a reabrir, já na segunda-feira, seguindo-se os museus, galerias e monumentos, em 18 de maio, anunciou hoje o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira.
Os partidos da oposição criticaram hoje o Governo sobre algumas medidas adotadas no estado de emergência devido à covid-19, com PSD a questionar os critérios da libertação dos reclusos e a esquerda a lamentar o desemprego.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) África alertou hoje para a importância de manter forte vigilância e insistir na deteção de casos para travar a pandemia de covid-19, numa altura em que alguns países começam a facilitar os bloqueios.
A Ordem dos Farmacêuticos (OF) garantiu hoje não ter notificação de doentes que devido à pandemia de covid-19 tenham ficado sem a medicação garantida pelas farmácias de hospitais, mas admitiu que a "menor referenciação" de outras patologias "acarreta preocupação".
O Conselho de Ministros aprovou hoje o plano de transição de Portugal do estado de emergência, que cessa no sábado, para o estado de calamidade, anunciou o primeiro-ministro, António Costa.
A CGTP-IN/Açores e as três Uniões de Sindicatos dos Açores (Horta, Angra do Heroísmo e São Miguel e Santa Maria) decidiram não realizar as comemorações de rua do 1.º de Maio na região, devido à pandemia.