O Teatro Nacional de São João, no Porto, anunciou hoje a retoma da programação artística em julho, com três sessões da peça “Castro”, de António Ferreira, exclusiva e gratuita, para profissionais de saúde, proteção civil e “Amigos” do TNSJ.
A Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue - FEPODABES apelou hoje à doação de sangue para reforçar as reservas no período que antecede as férias de verão, lembrando que a pandemia impede a recolha em unidades móveis.
O Instituto Nacional da Saúde (INS) de Moçambique considerou hoje que a alta prevalência de VIH/Sida e desnutrição crónica aumenta a incerteza em relação ao impacto da covid-19 no país, em caso de uma transmissão comunitária de larga escala.
A associação ambientalista Zero divulgou hoje dados, citando números oficiais, segundo os quais em 2018 apenas foram recicladas 15% das embalagens de plástico nos resíduos urbanos.
O número de mortes por sida em Moçambique baixou para uma média anual de 51 mil nos últimos 14 anos, disse hoje o secretário-executivo do Conselho Nacional de Combate a Sida (CNCS).
Diversas organizações e cidadãos realizam hoje, em Coimbra, um “cordão humano solidário” em defesa do Hospital dos Covões.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, considerou segunda-feira à noite que um mundo dividido entre a China e os Estados Unidos será “extremamente perigoso” e que teia “inevitavelmente” consequências a prazo nos domínios da paz e segurança.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, afirmou hoje que o mundo “não está preparado” para enfrentar a pior crise económica e social desde a Segunda Guerra Mundial, denunciando a “fragilidade” das sociedades e do planeta.
As Nações Unidas disponibilizaram 40 milhões de dólares (35,4 milhões de euros) do Fundo Central de Resposta de Emergência para combater a epidemia de Ébola no noroeste da República Democrática do Congo (RDCongo), foi hoje anunciado.
A pandemia de covid-19 já matou 404.245 pessoas e infetou mais de sete milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um relatório da agência AFP, às 19:00 TMG de hoje, baseado em dados oficiais.
O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) remeteu hoje para a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) qualquer decisão sobre a definição do perfil do serviço de urgência no Hospital dos Covões.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) apelou hoje ao Brasil para que continue a divulgar de forma transparente os dados da covid-19 no país, após o executivo brasileiro ter transmitido informações divergentes sobre o avanço da pandemia.
O Movimento dos Utentes dos Serviços Públicos (MUSP) vai realizar uma concentração em Coimbra, no dia 18, em defesa do Hospital dos Covões e do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
A Agência Europeia dos Medicamentos anunciou hoje ter recebido um pedido de autorização de entrada condicional no mercado da União Europeia do antiviral remdesivir para tratamento da doença covid-19.
O CDS instou hoje o Governo a prever no Orçamento Suplementar contratualizações com os setores privado e social para diminuir as listas de espera na saúde, considerando que as necessidades não atendidas dos portugueses “são a nova epidemia”.
O deputado do PAN André Silva criticou hoje no parlamento a "ótica facilitista" do Governo relativamente ao controlo da chegada de passageiros em Portugal continental, considerando que a medição da temperatura corporal é "insuficiente".
A vacinação para travar a propagação do vírus Ébola começou no noroeste da República Democrática do Congo (RDCongo), onde a décima primeira epidemia, declarada há uma semana, já matou seis pessoas, disse hoje o ministro da Saúde.
Investigadores espanhóis e portugueses de Salamanca e Coimbra querem subir um degrau na investigação da leucemia, pelo que criaram uma rede ibérica, a IDIALNET, para decifrar chaves ainda por descobrir para o diagnóstico precoce e a prevenção deste tipo de cancro.
As medidas de confinamento devido à covid-19 evitaram 3,1 milhões de mortes em 11 países europeus e controlaram a pandemia, segundo um estudo divulgado hoje.
O secretário de Estado da Saúde afirmou hoje que as autoridades vão manter a mobilidade das pessoas nesta semana com feriados, mas defendeu que tem de ser feita com sentido cívico e de responsabilidade.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou hoje que a pandemia da covid-19 está a piorar no mundo apesar de progressos na Europa, indicando que há quase sete milhões de pessoas infetadas.
A assembleia-geral extraordinária da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) aprovou hoje a proposta de venda da sociedade que gere o Hospital da Cruz Vermelha (HCVP) à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, o que se deve concretizar “antes do verão”.
O Bloco de Esquerda defendeu hoje que as manifestações de sábado contra o racismo foram "ordeiras e pacíficas", apesar de admitir que o número de pessoas foi "muito superior" ao previsto pela organização.
A Iniciativa Liberal questionou hoje “onde está o milagre português” em relação à pandemia, recomendando ao Governo e às autoridades “maior competência, profundidade e conhecimento de todos estes temas”.