A partir de 04 de maio, a STCP vai reforçar "significativamente" a oferta nos autocarros, garantindo mais de 95% das viagens aos dias úteis e a retoma total dos horários de fim de semana e feriados.
O Aeroporto da Madeira vai continuar condicionado em número de voos e de passageiros desembarcados, mantendo-se a quarentena obrigatória para todos, disse hoje o presidente do Governo Regional, indicando que os portos e as marinas do arquipélago permanecerão encerrados.
O Governo propôs hoje no parlamento uma medida de apoio no âmbito da pandemia que prevê que a regularização de dívidas de serviços de abastecimento de água e de saneamento pelos municípios possam ocorrer até ao final do ano.
O Município de Porto de Mós vai reabrir os cemitérios e mercados municipais, embora com restrições para garantir a prevenção de infeção pelo novo coronavírus.
A I Liga de futebol e a final da Taça de Portugal vão poder ser disputados, definiu hoje o Governo no plano de desconfinamento da pandemia de covid-19, que permite ainda desportos individuais ao ar livre.
A polícia norte-americana indicou hoje que encontrou cerca de meia centena de corpos dentro de quatro pequenos camiões frigoríficos alugados por uma agência funerária, após ter sido chamada ao local por causa do cheiro nauseabundo que de lá emanava.
A Câmara de Vila Nova de Poiares criou um serviço de consultadoria para ajudar o comércio local a retomar as atividades após o levantamento de algumas restrições relacionadas com a covid-19, anunciou hoje a autarquia.
Os partidos de esquerda vão dividir-se nas comemorações de sexta-feira do Dia do Trabalhador, com PS e BE a escolher o 'on-line' e redes sociais e PCP e Os Verdes a optarem pela rua, com "distanciamento social".
As bibliotecas e arquivos serão os primeiros equipamentos culturais a reabrir, já na segunda-feira, seguindo-se os museus, galerias e monumentos, em 18 de maio, anunciou hoje o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira.
Os partidos da oposição criticaram hoje o Governo sobre algumas medidas adotadas no estado de emergência devido à covid-19, com PSD a questionar os critérios da libertação dos reclusos e a esquerda a lamentar o desemprego.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) África alertou hoje para a importância de manter forte vigilância e insistir na deteção de casos para travar a pandemia de covid-19, numa altura em que alguns países começam a facilitar os bloqueios.
A Ordem dos Farmacêuticos (OF) garantiu hoje não ter notificação de doentes que devido à pandemia de covid-19 tenham ficado sem a medicação garantida pelas farmácias de hospitais, mas admitiu que a "menor referenciação" de outras patologias "acarreta preocupação".
O Conselho de Ministros aprovou hoje o plano de transição de Portugal do estado de emergência, que cessa no sábado, para o estado de calamidade, anunciou o primeiro-ministro, António Costa.
A CGTP-IN/Açores e as três Uniões de Sindicatos dos Açores (Horta, Angra do Heroísmo e São Miguel e Santa Maria) decidiram não realizar as comemorações de rua do 1.º de Maio na região, devido à pandemia.
O Conselho Nacional de Saúde defendeu hoje que o levantamento de medidas de contenção deve ocorrer de “forma cautelosa” e recomendou a realização de ações de fiscalização aos locais de trabalho, para assegurar que garantem as condições de segurança.
A Itália bateu hoje o recorde diário de número de pessoas curadas, 4.693, e o número de casos positivos atuais é 101.551, com uma queda recorde de menos 3.100 casos.
Vinte e cinco dos 33 residentes no bairro Espadanal, em Moura, que foram infetados com o novo coronavírus responsável pela doença covid-19 estão recuperados, disse hoje à Lusa o coordenador do serviço municipal de proteção civil.
O político angolano Abel Chivukuvuku disse hoje, em Luanda, que a condição sanitária atual exige de todos os cidadãos o cumprimento rigoroso e escrupuloso das regras estabelecidas pelas entidades competentes de combate ao novo coronavírus.
As bibliotecas e arquivos serão os primeiros equipamentos culturais a reabrir, já na segunda-feira, seguindo-se os museus, galerias e monumentos, em 18 de maio, anunciou hoje o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira.
A I Liga portuguesa de futebol pode ser reatada no final de maio, depois de ter sido suspensa em 12 de março devido à pandemia de covid-19, disse hoje o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira.
A Universidade da Pensilvânia iniciou um programa para estudar se os cães são capazes de detetar o novo coronavírus, como fazem com os estupefacientes, informou hoje a imprensa local norte-americana.
Os utentes de um lar de Boliqueime que estavam há quase um mês instalados num hotel em Vilamoura, após a deteção de um foco de covid-19, regressaram hoje à instituição, informou a Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime.
O Alto Representante da União Europeia para a Política Externa garantiu hoje que o corpo diplomático europeu não cede a pressões externas quando denuncia campanhas de desinformação, negando liminarmente que tenha alterado um relatório para agradar a Pequim.
O hotel João Paulo II, junto ao Santuário do Sameiro, em Braga, começa na sexta-feira a receber doentes infetados com covid-19 sem necessidade de estar internados e que não tenham condições de isolamento em casa, anunciou hoje o município.