A Itália contabilizou hoje menos de 1.000 doentes em cuidados intensivos, exatamente 999, no primeiro registo do género desde 10 de março, um dia após a decisão de confinamento, indicou a Proteção civil.
A interrupção de tratamentos motivadas pela reorientação dos serviços de saúde para a resposta à covid-19 poderá causar 500 mil mortes adicionais relacionadas com a sida na África Subsaariana, estimaram hoje as Nações Unidas.
Os sete utentes do Lar do Trabalhador, em Vila Verde, transferidos para instalações da Cruz Vermelha por estarem infetados com o novo coronavírus, “estão hoje a regressar”, depois “dados como curados”, disse à Lusa fonte da Proteção da Civil.
O presidente da Assembleia da Madeira defendeu hoje que as instituições de solidariedade devem ser o “braço armado" do Governo Regional, na “resposta urgente” necessária para colmatar o “estado de emergência social” que afeta a região.
O Presidente malgaxe, Andry Rajoelina, rejeitou hoje as críticas à eficácia e os perigos do produto que apresenta como cura para o novo coronavírus, denunciando uma atitude condescendente em relação à medicina africana.
Moçambique registou hoje mais 12 casos de infeção pelo novo coronavírus, o que eleva o total de 91 para 103 doentes, anunciou o ministro da Saúde, Armindo Tiago.
Portugal vai ter protocolos de acompanhamento dos doentes que recuperaram de covid-19, que numa primeira fase serão seguidos pelos clínicos que os seguiram no hospital e posteriormente pelos médicos de família, anunciou hoje a diretora-geral da Saúde.
A chanceler alemã, Angela Merkel, pediu hoje à população para cumprir as “regras básicas” para evitar a propagação do novo coronavírus, no dia em que o país entra numa “nova fase” de desconfinamento.
O hospital de campanha de Portimão, instalado no Portimão Arena para reforçar o número de camas devido à pandemia de covid-19, vai permanecer em prontidão, pelo menos durante o próximo verão, anunciou o município.
As mulheres grávidas guineenses com VIH/Sida seguidas no centro de tratamentos Céu e Terra, em Bissau, estão com dificuldades para aceder aos antirretrovirais, dadas as restrições de movimentos em vigor devido à covid-19, alertou hoje o diretor.
As autoridades brasileiras investigam possíveis fraudes cometidas em vários estados do país na compra de equipamentos de proteção e ventiladores para tratar pacientes infetados pelo novo coronavírus, confirmaram hoje fontes da polícia.
O ministro da Saúde da Tunísia apelou hoje à população para continuar vigilante, apesar de nenhum novo caso de infeção pelo novo coronavírus ter sido registado no país pela primeira vez desde 02 de março.
O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, afirmou hoje que o objetivo de conter a covid-19 no país não foi atingido e que é preciso redefinir estratégias e reorganizar o combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus.
O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) destacou hoje o desempenho, que classificou de excecional, do Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF) nas medidas tomadas face à pandemia de covid-19.
A assembleia-geral do Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa (HCVP) elegeu hoje novos administradores e confirmou Francisco George como presidente da administração não executivo.
A Câmara de Oeiras vai oferecer um milhão de máscaras cirúrgicas à população, a partir de terça-feira, no âmbito das medidas de desconfinamento social no combate à covid-19, num investimento de cerca de 500 mil euros.
O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, prolongou hoje o estado de emergência no país até 26 de maio e decretou o recolher obrigatório, bem como o uso obrigatório de máscaras.
A região de Lisboa e Vale do Tejo é a que apresenta o risco de transmissibilidade (RT) mais elevado do país, mas “com tendência decrescente”. disse hoje a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.
A Universidade do Minho (UMinho) é parceira de um estudo de avaliação do impacto da covid-19 na saúde da população mundial, que envolve cerca de 200 investigadores de mais de 30 países, anunciou hoje aquela academia.
Angola registou, no primeiro trimestre deste ano, 2.548 óbitos por malária, a principal causa de morte no país, num total de dois milhões de casos, mais 467 vítimas mortais face ao mesmo período de 2019, foi hoje anunciado.
O Reino Unido elevou hoje o número total de mortes com covid-19 para 32.065, depois de registar 210 novos óbitos nas últimas 24 horas, anunciou o Ministério da Saúde.
O primeiro-ministro interino do Kosovo, Albin Kurti, optou pelo auto-isolamento após ter mantido um “contacto próximo” com uma pessoa que por sua vez tinha contactado com uma terceira pessoa que testou positivo ao novo coronavírus, anunciou o próprio.
O governo britânico passou hoje a aconselhar o uso de máscaras ou proteção para a cara em espaços fechados nas novas diretivas destinadas a aliviar o regime de confinamento relacionado com a pandemia de covid-19.
A diretora-geral da Saúde disse hoje ser impossível impor regras de comportamento a crianças pequenas, defendendo que cabe aos adultos “fazer tudo” para minimizar o risco de contágio quando estão a brincar e a conviver.