A Bélgica registou, nas últimas 24 horas, 386 novos casos de covid-19, menos 99 do que na véspera, e 62 mortes (menos 13), segundo dados oficiais hoje publicados.
O Reino Unido vai impor uma quarentena de duas semanas às pessoas que cheguem ao Reino Unido do estrangeiro, com algumas exceções, a partir do fim de maio, revelou hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros britânico, Dominic Raab.
Em tempos de pandemia, os emigrantes partem para as campanhas agrícolas na Suíça e França com receios acrescidos e as empresas transportadoras são obrigadas a cumprir limitações à lotação dos autocarros e impuseram o uso de máscara.
A Rússia anunciou hoje o registo de 11.656 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus, mais da metade dos quais em Moscovo, levando o país a superar a Itália e o Reino Unido em número total de casos.
A ONU denunciou hoje “a detenção continuada de crianças palestinianas” por Israel e exigiu que os seus direitos sejam protegidos através da sua libertação imediata para não serem contagiados com a covid-19.
Espanha registou 123 mortes devido à pandemia de covid-19 nas últimas 24 horas, uma redução em relação às 143 de domingo, que foi o dia com menos vítimas mortais desde 18 de março.
O número de mortos da covid-19 em África subiu hoje para os 2.290, com mais de 63 mil infetados em 53 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.
O diretor do Instituto de Virologia P4, de Wuhan, a cidade de onde é originário o novo coronavírus, reiterou hoje que as instalações são seguras, face às suspeitas de que o vírus possa ter saído do laboratório.
A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) foi ‘beber’ da experiência da congénere de Aveiro e está a produzir viseiras de proteção, com impressão em 3D, para profissionais na linha da frente do combate ao novo coronavírus.
A Alemanha registou hoje 357 novos casos de covid-19, elevando o número total para 169.575, o que se traduz num abrandamento da subida em relação aos últimos dias.
Os alunos que regressem ao regime de aulas presenciais devem ser organizados por grupos para se cruzarem o menos possível no espaço escolar, usar sempre máscaras e desinfetar as mãos à entrada e saída da escola.
Cerca de 15 mil refeições por dia estão a ser produzidas e distribuídas por dia “para quem mais precisa” pela Câmara Municipal de Lisboa (CML), utilizando, entre outros meios, as cozinhas das escolas básicas que se encontram encerradas.
O Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa (HCVP) reúne hoje a assembleia-geral, numa altura de polémica e instabilidade, com os trabalhadores contra o presidente da CVP, Francisco George, e a questionarem as condições de sobrevivência da instituição.
O México registou no sábado mais 112 mortos devido à covid-19 que na véspera, o número mais baixo desde final de abril, elevando o total de óbitos para 3.465, anunciaram as autoridades no domingo.
Metade da população de Espanha beneficia a partir de hoje de mais um alívio das medidas muito rígidas de luta contra a pandemia de covid-19, numa altura em que continua a baixar o número diário de mortes.
A China detetou, nas últimas 24 horas, 17 casos de infeção pela covid-19, entre os quais cinco na província de Hubei, de onde a doença é originária, informou a Comissão Nacional de Saúde.
O secretário da Comunicação Social da Presidência da República (Secom) do Brasil defendeu-se este domingo de uma polémica iniciada por causa de um 'slogan' usado num vídeo institucional do Governo, comparado a um lema nazi.
Os Estados Unidos registaram 776 mortes causadas pela covid-19 nas últimas 24 horas, elevando para 79.522 o total de óbitos no país, de acordo com uma contagem da Universidade Johns Hopkins.
O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, decidiu isolar-se após uma assessora ter testado positivo ao novo coronavírus na semana passada, foi anunciado este sábado.
O Brasil registou 496 mortes e 6.760 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, segundo informações divulgadas hoje pelo Ministério da Saúde brasileiro.
A África do Sul ultrapassou hoje a barreira dos 10 mil casos confirmados de covid-19, dos quais regista 194 mortes, informou hoje o Ministério da Saúde sul-africano.
A ministra angolana da Saúde, Sílvia Lutucuta, disse hoje que está a trabalhar com as autoridades sanitárias portuguesas para saber mais sobre os casos de covid-19 identificados em Portugal com origem em Angola.
A Associação de Profissionais de Educação de Infância (APEI) manifestou hoje “profunda preocupação” sobre as condições de reabertura de creches dentro de uma semana e diz que as recomendações para essa abertura são “profundamente desadequadas”.
A pandemia do novo coronavírus já matou 280.693 pessoas e infetou mais de quatro milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP às 19:00 GMT de hoje, com dados oficiais dos países.