A Câmara de Óbidos vai manter por tempo indeterminado o hospital de campanha com capacidade para 70 internamentos, montado nas instalações de uma empresa de animação turística.
O deputado socialista da Assembleia da República Ascenso Simões disse hoje que “ainda há caminho a fazer” na reabertura de fronteiras com Espanha, defendendo uma “abertura económica e de circulação de pessoas” nos distritos de Vila Real e Bragança.
A diretora-geral da Saúde afirmou hoje que a concentração de pessoas em espaços públicos tem sido superior ao desejável em Lisboa, apelando à alteração do comportamento, sobretudo, dos mais jovens.
Metade dos brasileiros reprova a administração do Presidente do país, Jair Bolsonaro, nas ações de combate à pandemia de covid-19, enquanto apenas 27% aprovam, segundo uma sondagem do Instituto Datafolha publicada hoje pelo jornal Folha de S.Paulo.
Moçambique vai beneficiar de um reforço de equipamento de proteção individual para profissionais de saúde que estão na linha da frente de combate ao novo coronavírus, anunciaram hoje o Governo e os doadores, Unicef e União Europeia (UE).
O secretário de Estado da Saúde defendeu hoje que quando Portugal se prepara para entrar na terceira fase de desconfinamento devido à pandemia da covid-19 “a liberdade é diretamente proporcional à responsabilidade”.
O PSD questionou hoje o Governo sobre a reabertura da fronteira terrestre com Espanha, desafiando o primeiro-ministro, António Costa, a confirmar que não acontecerá antes de 15 de julho, como foi anunciado pelo seu homólogo espanhol, Pedro Sánchez.
Os Açores não registaram nas últimas 24 horas novos casos positivos de covid-19, mantendo o total de 146 casos de infeção, com apenas dois ativos, ambos em São Miguel, segundo anunciou hoje a Autoridade de Saúde dos Açores.
O Presidente da República considerou hoje que o apoio União Europeia para minimizar os efeitos da covid-19 "ajuda muito ", mas advertiu que "não basta o dinheiro de Bruxelas" e "é preciso que a economia arranque".
O bispo da Guarda considerou hoje que a reabertura das assembleias litúrgicas é feita com "cautelas" e pediu "alguma paciência" aos fiéis pela necessidade do distanciamento e pela higienização, devido ao combate à pandemia da covid-19.
A pandemia do novo coronavírus já causou a morte a pelo menos 360.419 pessoas e infetou mais de 5,8 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP baseado em dados oficiais dos países.
Portugal ainda não respondeu ao aviso de Bruxelas sobre a possibilidade de ser alvo de procedimento de infração por violar leis comunitárias para direitos dos passageiros, dado defender ‘vouchers’ para viagens canceladas, apesar de o prazo ter terminado.
O Serviço Nacional de Saúde (SNS) foi reforçado com cerca de 3.000 profissionais, entre os quais 125 médicos e mais de 900 enfermeiros, devido à pandemia da covid-19, revelou hoje o secretário de Estado da Saúde.
Portugal regista hoje 1.383 mortes relacionadas com a covid-19, mais 14 do que na quinta-feira e 31.946 infetados, mais 350, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde.
Várias confissões religiosas preparam a retoma das cerimónias presenciais em Portugal, a partir de sábado, com novas regras para os fiéis e adaptações dos cultos, após uma paragem superior a dois meses por causa da pandemia de covid-19.
O PSD questionou hoje o governo sobre se o mecanismo "Simplex SOS", anunciado pelo primeiro-ministro, vai finalmente resolver a situação de edifícios, instalações e equipamentos públicos que contêm amianto, lembrando que a situação se "arrasta há anos".
A pandemia do novo coronavírus já causou a morte a pelo menos 360.419 pessoas e infetou mais de 5,8 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP baseado em dados oficiais dos países.
Dezenas de cientistas publicaram uma carta aberta expressando preocupações sobre os métodos do estudo publicado na revista Lancet que levou à suspensão de ensaios clínicos com hidroxicloroquina, ao qual apontam a ausência de “revisão ética”.
O presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, considerou hoje já ser a altura de o Governo apresentar projeções macroeconómicas e explicar onde vai "investir para vencer a crise".
A sinistralidade rodoviária registou “um acentuado decréscimo” durante o período do estado de emergência, tendo os acidentes diminuído quase 70% e as vítimas mortais cerca de 60%, revelou hoje a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).
O presidente da SATA, Luís Rodrigues, definiu o dia de hoje, de retoma de voos interilhas nos Açores após interrupção devido à pandemia de covid-19, como "histórico", embora o caminho até à normalidade vá ser "gradual".
O despovoamento territorial e isolamento das populações, bem como o comportamento cívico dos cidadãos e medidas tomadas atempadamente, explicam, segundo vários presidentes de Câmara, a ausência de casos de covid-19 em municípios do interior da região Centro.
A Organização Mundial de Gastrenterologia dedica, este ano, o Dia Mundial da Saúde Digestiva ao microbioma intestinal.
A desertificação é uma das “forças inimigas” do Alentejo, mas "aliada" a alguma sorte e ao civismo dos habitantes, grande parte idosos, pesou para que existam concelhos sem casos de covid-19 desde o início da pandemia.