A Alemanha regista um total de 250.799 casos desde o início da pandemia de covid-19, dos quais cerca de 225 mil já foram considerados curados.
O município de Cascais iniciou hoje um conjunto de testes serológicos de covid-19 com todo o pessoal docente e não docente de todas as escolas públicas e privadas do concelho, disse à Lusa o presidente da autarquia.
Mais de 100 operacionais apoiados por 40 viaturas e oito meios aéreos combatem às 10:10 de hoje chamas de “intensidade média/alta” em mato e pinhal em Castro Daire, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Farejinhas.
Dois jogadores do Manchester City testaram positivo à covid-19, anunciou hoje o clube da Liga inglesa de futebol, revelando que Riyad Mahrez e Aymeric Laporte não apresentam sintomas da doença.
O concelho de Torre de Moncorvo está apostado em atrair visitantes, através de uma rota de 16 miradouros espalhados por todo aquele território, de onde se podem apreciar as singulares paisagens "únicas" dos rios Douro e Sabor.
Cerca de uma centena de concelhos de 14 distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Dezassete distritos de Portugal continental e o arquipélago da Madeira apresentam hoje risco muito elevado de exposição à radiação UV, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O primeiro-ministro cabo-verdiano afirmou hoje que a realização das eleições autárquicas no próximo mês não está em causa com a pandemia de covid-19 e garante que já em outubro será obrigatório o uso de máscara na via pública.
O grupo Vista Alegre Atlantis aumentou em 5,2 milhões de euros o volume de negócios nos meses de julho e agosto, comparativamente ao período homólogo de 2019, divulgou hoje a empresa, destacando o sinal de recuperação face à pandemia.
As exportações da China aumentaram 9,5% em agosto passado, em termos homólogos, ilustrando a rápida recuperação da segunda maior economia do mundo, após ter paralisado devido à pandemia do novo coronavírus, segundo dados das alfândegas chinesas.
A Escola Portuguesa de Díli abre o ano letivo a 17 de setembro, com apertadas regras de segurança sanitária, incluindo uso permanente de máscaras e distanciamento social, e ainda sem a chegada de todos os professores de Portugal.
A China atingiu hoje 22 dias consecutivos sem registar casos locais de covid-19, já que os 12 novos casos diagnosticados nas últimas 24 horas são todos oriundos do exterior, informaram as autoridades.
A Austrália vai produzir 84,8 milhões de doses da vacina da Universidade de Oxford contra o novo coronavírus, a partir de 2021, ao abrigo de um acordo multimilionário, anunciou hoje o Governo.
A Índia tornou-se hoje no segundo país mais atingido pela pandemia de covid-19 em número de infeções, ultrapassando o Brasil, após registar mais 90.802 casos e 1.016 mortos nas últimas 24 horas.
Especialistas, políticos e parceiros sociais voltam hoje a reunir-se, agora no Porto, para analisar a situação epidemiológica da covid-19 em Portugal, com as apresentações em transmissão aberta pela primeira vez.
Os Estados Unidos (EUA) registaram 408 mortos e 32.349 infetados nas últimas 24 horas, de acordo com uma contagem independente da Universidade Johns Hopkins.
O secretário-geral comunista abriu hoje a 44.ª edição da Festa do “Avante!”, limitada na sua organização pela pandemia de covid-19, com um ataque à direita, que considerou querer o PCP quieto, confinado, calado e com temor.
O líder indígena brasileiro Raoni Metuktire, que se tornou símbolo da luta pela preservação da floresta amazónica, recebeu hoje alta hospitalar após recuperar da covid-19, doença que teve diagnosticada há uma semana.
Os estabelecimentos de ensino públicos estão abrangidos pela isenção temporária do IVA na aquisição de bens considerados necessários para combater os efeitos do surto de covid-19 como máscaras, luvas ou desinfetante e respetivos dispensadores.
A Autoridade de Saúde da Madeira informou hoje que se registam quatro novos casos positivos de covid-19 na região, reportando um total de 46 situações ativas e um cumulativo de 171 doentes.
Testes da última fase de uma futura vacina desenvolvida na Rússia contra a covid-19 devem ser aplicados no Brasil em outubro, segundo informações divulgadas hoje pelo governo estado do Paraná, localizado na região sul do país.
França registou 8.975 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, um recorde absoluto desde o início da pandemia no país, revelaram hoje as autoridades francesas.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) assegurou hoje que não será recomendada nem utilizada uma vacina para a covid-19 se não for comprovada a sua eficácia e segurança.
O Reino Unido registou 10 mortes e 1.940 novas infeções de covid-19 nas últimas 24 horas, o maior número de casos num único dia desde o fim de maio, de acordo com dados publicados hoje pelo ministério da Saúde britânico.