O Sindicato de Todos os Professores (STOP) confirmou hoje que vai manter a greve de docentes e funcionários para os primeiros dias de aulas, contra a falta de condições de segurança em algumas escolas.
Entre 01 de março e 30 de agosto morreram em Portugal mais 5.882 pessoas que em igual período de 2019, uma variação resultante do aumento de mortes de pessoas com mais de 75 anos, segundo o INE.
O Governo da Madeira já investiu cerca de 11 milhões de euros na operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos do arquipélago e não prevê quanto mais poderá gastar, disse hoje o chefe do executivo.
A pandemia do novo coronavírus já causou a morte de mais de 910 mil pessoas e infetou mais de 28,2 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP baseado em dados oficiais.
Um especialista em pobreza das Nações Unidas alertou hoje que o número global de pobres pode aumentar em 176 milhões devido ao impacto da covid-19, referindo que as medidas de proteção social tomadas pelos Governos são insuficientes.
Israel registou nas últimas 24 horas um novo máximo de casos do novo coronavírus, ultrapassando pela primeira vez a barreira dos quatro mil casos diários (4.038), após quatro dias consecutivos com um recorde de infeções.
Os portos de Cabo Verde movimentaram mais de 50.000 passageiros em julho, o valor mais alto em quatro meses e uma subida de 24% face a junho, mas que ainda é metade face a 2019.
África registou 215 mortos devido à covid-19 nas últimas 24 horas, passando a um total de 32.117, em 1.330.038 casos de infeção, de acordo com os números mais recentes da pandemia no continente.
O secretário de Estado adjunto e da Educação disse que os professores que sejam doentes de risco, com direito a 30 dias de faltas justificadas por ano, não podem exercer funções em teletrabalho, tendo de meter baixa.
O 67.º Grande Prémio de Macau vai realizar-se entre 19 e 22 de novembro e vai ter um orçamento de 250 milhões de patacas (26,4 milhões de euros), anunciou hoje a organização da prova automobilística internacional.
Uma aplicação para telemóvel, tapetes higienizados, intervalos de meia hora e uma sala de aula por turma são medidas de combate à covid-19 na Escola Básica e Secundária de Canelas (Gaia/Porto) para o ano letivo que arranca na próxima semana.
A China atingiu hoje 26 dias consecutivos sem registar infeções locais de covid-19, já que os 15 casos diagnosticados nas últimas 24 horas são todos oriundos do exterior, informaram as autoridades.
Perto de 100 mil consultas e cerca de 2.700 cirurgias foram realizadas nos últimos dois meses no Centro Hospitalar Lisboa Norte, numa “tendência consistente de subida” desde que terminou o “estado de emergência”, segundo dados hoje divulgados.
A Índia registou 96.551 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, um novo máximo diário, além de 1.209 mortos, segundo as autoridades.
O distrito de Faro e a ilha do Porto Santo apresentam hoje risco muito elevado de exposição à radiação UV, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Mais de 60 concelhos de 11 distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Os Estados Unidos (EUA) registaram mil mortes provocadas pelo novo coronavírus e 37.356 infetados nas últimas 24 horas, de acordo com uma contagem independente da Universidade Johns Hopkins.
O Ministério da Saúde lançou hoje, Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, uma campanha nacional que visa reduzir a taxa de suicídio em Portugal, onde diariamente três pessoas se suicidam e muitas outras tentam fazê-lo.
O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, apelou hoje para uma maior solidariedade entre os países, em especial as maiores potências mundiais, na resposta à pandemia de covid-19.
Portugal Continental vai estar em situação de contingência para fazer à face à pandemia de covid-19 entre 15 e 30 de setembro, segundo uma resolução hoje aprovada em Conselho de Ministros.
O incêndio em Dem, em Caminha, continua sem fim à vista, disse hoje à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, mais de 24 horas decorridas desde o alerta.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) relativizou hoje o anúncio da suspensão de testes da vacina para a covid-19 em desenvolvimento pela companhia farmacêutica AstraZeneca, na sequência de uma reação adversa num participante do estudo.
O Ministério da Saúde de Moçambique (Misau) anunciou hoje mais três mortes por infeção pelo novo coronavírus, elevando o total acumulado para 31 mortos.
O Governo britânico retirou Portugal da lista de países seguros, com exceção das regiões da Madeira e Açores, e a partir de sábado obriga a cumprir uma quarentena de duas semanas ao chegar ao Reino Unido, foi hoje anunciado.