O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Ghebreyesus, felicitou hoje o Programa Alimentar Mundial (PAM) pelo Prémio Nobel da Paz, considerando que o galardão reconhece todo o sistema das Nações Unidas, no qual se inclui a OMS.
A Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo garantiu hoje que os 13 hospitais da região com capacidade para acolher doentes covid-19 estão “distantes de esgotar” as camas disponíveis, existindo atualmente 383 pessoas internados.
O novo Posto Fixo da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) para testes à covid-19, inaugurado hoje, vai permitir aumentar a capacidade instalada com a realização de até 3.500 colheitas e análises por dia, segundo o presidente da instituição.
A Comissão Municipal de Proteção Civil de Montalegre recomendou hoje que os cafés, restaurantes, bares e cabeleireiros passem a funcionar das 10:00 às 19:00 neste concelho que regista cerca de 70 casos de covid-19.
O diretor geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, felicitou o Programa Alimentar Mundial (PAM) pelo Nobel da Paz anunciado hoje, um galardão que em sua opinião constitui um reconhecimento para todo o sistema das Nações Unidas.
O Serviço de Saúde da Madeira (Sesaram) rejeitou hoje a possibilidade de contratar pessoal sem formação adequada no serviço de análises clínicas, face à sobrecarga de trabalho resultante da covid-19, indicou o Sindicato dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica.
A ministra da Saúde, Marta Temido, clarificou hoje que a orientação do plano para o outono-inverno já recomenda o uso de máscara em espaços abertos perante a impossibilidade de manter o distanciamento físico de prevenção para a covid-19.
A linha telefónica SNS24 atende atualmente 97% das chamadas e tem um tempo médio de espera de 57 segundos, num universo de cerca de 18 mil chamadas diárias, avançou hoje a ministra da Saúde.
A ministra da Saúde reconheceu hoje que os profissionais de saúde “estão cansados” e que a pressão é elevada, mas avisou que “este não é o momento de ninguém desistir”.
Os convívios familiares deram origem a 67% dos novos casos de covid-19 em Portugal nos últimos dias, revelou hoje a diretora-geral da Saúde, que alertou ainda para o impacto das festas de jovens sobre os serviços de saúde.
A Fundação Portuguesa do Pulmão, em parceria com o Hospital de Santa Maria, no Porto, lançou uma campanha de oferta de vacinas contra a doença pneumónica para reforçar a imunidade nos grupos de risco, anunciou hoje.
A presidente do Banco Alimentar, Contra a Fome, Isabel Jonet, afirmou hoje que a atribuição do Prémio Nobel da Paz ao Programa Alimentar Mundial (PAM) é um reconhecimento “justo e merecido e que já tardava”.
A Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N) anunciou hoje que vai ser retomado o programa de rastreio do cancro da mama e que, inicialmente, vão ser contactadas as mulheres que viram o agendamento cancelado devido à covid-19.
A ministra da Saúde disse hoje que os indicadores de covid-19 no país inspiram “naturais preocupações” em relação à pressão no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e destacou o recorde obtido na quarta-feira no número de testes diários realizados.
Portugal tem hoje 811 pessoas internadas devido à infeção por covid-19, o que significa que desde o inicio de maio que não se registavam tantos internamentos.
O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, disse hoje em Condeixa-a-Nova que não serão excluídos dos apoios europeus ao ciclo urbano da água os municípios que não adiram ao processo de agregações nesta área.
O surto de covid-19 no Lar de Nossa Senhora da Luz, em Torres Vedras, aumentou de sete para oito mortos, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado hoje por este município do distrito de Lisboa.
Portugal tem neste momento 381 surtos ativos de covid-19 e a maioria regista-se nas regiões Norte e de Lisboa e Vale do Tejo, indicou hoje a ministra da Saúde.
A Câmara Municipal de Coimbra formalizou hoje a sua adesão à campanha nacional de promoção e prevenção da saúde mental "Vamos Falar", que prevê ações de sensibilização na cidade e também dirigidas aos trabalhadores municipais.
Treze dos 36 profissionais do hospital de Beja infetados com covid-19 já estão recuperados e regressaram ao trabalho, mantendo-se 23 casos ativos da doença, revelou hoje a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu hoje que poderá ser necessário “repensar o Natal em família”, devido ao recrudescimento de casos de infeções por covid-19.
Portugal registou hoje mais 12 mortos relacionados com a covid-19 e 1.394 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).
As 1.638 análises realizadas nos dois laboratórios de referência dos Açores nas últimas 24 horas não revelaram novos casos positivos de covid-19 na região, anunciou hoje a Autoridade de Saúde Regional.
Portugal voltou hoje a ultrapassar a barreira das 1.000 infeções diárias por covid-19, atingindo 1.394 novos casos, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).