O primeiro-ministro, António Costa, considerou hoje ser “impossível não pensar que necessariamente” Portugal vai ter um novo estado de emergência, considerando que os dados da pandemia demonstram esta necessidade.
O primeiro-ministro, António Costa, assumiu hoje toda a culpa pela mensagem mal transmitida sobre as novas regras para o estado de emergência, deixando claro que “é mesmo para as pessoas ficarem em casa”.
O psiquiatra Júlio Machado Vaz alertou hoje para o risco de a pandemia da covid-19, da qual as pessoas "estão muito cansadas", provocar, de forma lenta mas crescente, o aparecimento de problemas psicológicos.
O primeiro-ministro defendeu hoje que deve haver uma diferenciação das medidas aplicadas nos concelhos com maior taxa de incidência de covid-19 caso o estado de emergência seja prolongado a partir de 24 de novembro.
A autoridade regional de Saúde da Madeira informou terem sido hoje confirmados quatro novos casos de covid-19 na região e um total de 199 doentes ativos, estando em análise outras 113 situações de contactos com pessoas infetadas.
O primeiro-ministro afirmou hoje que as medidas de limitação de circulação tomadas pelo Governo no âmbito do estado de emergência geraram "equívocos", abrindo a porta a um excesso de concentração nas exceções e uma desvalorização da regra.
A equipa de investigadores que está a desenvolver a vacina russa contra a covid-19 anunciou que os resultados preliminares da terceira fase do ensaio clínico apontam para uma eficácia de 92% da Sputnik V.
A lista de concelhos com risco elevado de transmissão da covid-19, sujeitos a medidas mais restritivas como o recolher obrigatório, vai aumentar na próxima segunda-feira para 191, anunciou hoje o Governo.
A Ordem dos Enfermeiros Norte acusou hoje a tutela de “fazer uma cortina de fumo” à informação sobre transferências de doentes no Norte do país e descreve “relatos dramáticos” de profissionais de Guimarães, Braga, Famalicão e Tâmega e Sousa.
Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, 16 casos positivos de covid-19, sendo 13 em São Miguel, dois em São Jorge e um na ilha do Pico, e há atualmente oito cadeias de transmissão ativas na região.
O Fundo de Recuperação da União Europeia, aprovado para ajudar os 27 a enfrentar a crise provocada pela pandemia, é uma “enorme oportunidade” para reforçar os sistemas de saúde, defendeu hoje o diretor do Observatório Europeu da OMS.
O PCP questionou hoje o Governo sobre a origem do surto de ‘legionella' que matou, no distrito do Porto, sete pessoas e infetou 72, solicitando esclarecimentos sobre as medidas de acompanhamento e prevenção em curso.
O Grupo ‘Jardim Fluvial sem drogas', que reúne cerca de 300 moradores daquela zona do Porto, responsabiliza a ARS-N, o SICAD e a PSP pela proliferação do consumo de droga na via pública, acusando estas entidades de inação.
O presidente do Politécnico de Bragança afirmou hoje que no universo de profissionais do IPB estão em confinamento um professor, dois trabalhadores não docentes e um investigador devido a situações de covid-19.
O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) classificou hoje de "arriscada e irresponsável" a inclusão de médicos internos, ainda em formação, nas equipas de Cuidados Intensivos de hospitais de Santa Maria da Feira e Lisboa.
A creche e ensino pré-escolar da Santa Casa da Misericórdia da Mealhada vão estar encerradas até ao dia 21 de novembro por decisão da autoridade de saúde devido a dois casos positivos da covid-19, anunciou hoje a instituição.
Cinco militares da GNR de Constância acusaram positivo ao novo coronavírus, o que levou ao isolamento profilático daqueles profissionais e de contactos próximos, bem como ao encerramento daquele posto da Guarda Nacional Republicana, foi hoje anunciado.
A Ordem dos Médicos propôs hoje a avaliação da necessidade de confinamentos seletivos por períodos entre duas e três semanas, depois de uma reunião sobre a evolução da situação epidemiológica em Portugal.
Mais um utente da Misericórdia da Marinha Grande morreu infetado com covid-19, elevando para três o número de óbitos de idosos daquela instituição, informou hoje à Lusa o provedor.
A Câmara de Vila Viçosa, no distrito de Évora, manifestou-se hoje preocupada com a "ausência da atualização dos dados" respeitantes à situação da covid-19 no concelho, o que causa "instabilidade emocional" na comunidade.
A Câmara de Vila do Conde, do distrito do Porto, descartou hoje que o foco de 'legionella' que está a afetar o concelho esteja relacionado com a água de consumo doméstico, distribuída na rede pública.
Os responsáveis do Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto estão “muito preocupados” com o acesso a diagnóstico após terem registado uma redução “significativa” na referenciação de novos casos de cancro da mama e digestivos, revelaram hoje.
O número de pessoas sem-abrigo em Faro está a aumentar e nos últimos meses verifica-se um “aumento significativo de estrangeiros” nesta situação no concelho, disse hoje a coordenadora do Núcleo de Planeamento e Intervenção Sem-abrigo (NIPSA) de Faro.
O valor da incidência em três concelhos da região Norte, nomeadamente, Paços de Ferreira, Lousada e Vizela, é mais do dobro da média da região, segundo os dados por concelho da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N).