O presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira classificou como "caótica" a situação no lar Maria Luísa pela falta de profissionais para acudir ao surto de covid-19 na instituição, onde hoje de manhã morreu mais um idoso.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) confirmou hoje não ter recebido “resposta em tempo útil” , por parte da Unilabs, sobre os falsos positivos dos futebolistas do Sporting Nuno Mendes e Sporar, impedindo-os de alinharem na Taça da Liga.
Um estudo da Universidade de Coimbra (UC), liderado pelo neurocientista Miguel Castelo-Branco, da Faculdade de Medicina, revela “um mecanismo surpreendente de reorganização funcional do cérebro”.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, agradeceu hoje ao primeiro-ministro português, António Costa, pela sua “liderança e apoio” no pilar dos direitos sociais, uma das prioridades da presidência portuguesa da União Europeia (UE).
O primeiro-ministro, António Costa, defendeu hoje, em Bruxelas, a realização "o mais rapidamente possível" de uma Conferência sobre o Futuro da Europa “centrada nos anseios e angústias dos cidadãos” e não nas instituições da UE.
O primeiro-ministro, António Costa, destacou hoje que a presidência portuguesa da União Europeia (UE) dará prioridade à retoma pós-pandemia guiada pelos “motores das transições climática e digital” e apelou à rápida ratificação dos planos nacionais de recuperação.
O primeiro-ministro, António Costa, defendeu hoje que o “sucesso do processo de vacinação” é a “primeira condição” para a recuperação económica e social da União Europeia (UE) pós-pandemia de covid-19, defendendo também “solidariedade internacional” para com África.
A nova presidente da Plataforma Portuguesa de ONGD, Ana Patrícia Fonseca, disse hoje que a retoma pós-pandemia não pode perpetuar as desigualdades agravadas pela covid-19, defendendo que os países mais vulneráveis têm de integrar a resposta.
A variante britânica do vírus da covid-19 continua a espalhar-se pelo mundo e foi detetada, na semana passada, em 60 países e territórios, disse hoje a Organização Mundial de Saúde (OMS).
Os cientistas do comportamento deveriam estar na linha da frente, junto com epidemiologistas e médicos de saúde pública, no aconselhamento do Governo sobre as medidas a adotar no combate à pandemia, defendeu hoje à Lusa o investigador Ricardo Pinto.
O Instituto Português do Sangue apelou à dádiva, lembrado que as suas reservas dão para entre quatro e 19 dias e que os grupos sanguíneos mais afetados são o A positivo, A negativo, O negativo e B negativo.
O Infarmed alertou as autoridades hospitalares para a necessidade da “utilização criteriosa” dos medicamentos derivados do plasma, lembrando que a pandemia está a ter efeitos na atividade de colheita de plasma humano a nível global.
A redução da poluição atmosférica para os níveis recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) poderia evitar mais de 50.000 mortes por ano em quase mil cidades europeias, segundo um estudo hoje divulgado.
O ministro de Estado da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, testou positivo ao novo coronavírus, tem “alguns sintomas” e encontra-se em isolamento domiciliário, informou hoje o gabinete do governante.
As novas medidas restritivas no âmbito do novo confinamento geral devido à pandemia da covid-19 entram em vigor às 00:00 de quarta-feira, segundo o decreto do Governo publicado hoje em Diário da República.
As novas medidas para combater a covid-19 entram em vigor às 00:00 desta quarta-feira, reforçando as restrições de movimentação de pessoas já previstas no confinamento geral decretado no âmbito do estado de emergência em vigor no país.
Duas instituições de Beja concentram quase 40 casos ativos do total de infetados com covid-19 no concelho, disse hoje à Lusa o presidente da Câmara, preocupado “sobretudo” com a disseminação do vírus “na comunidade”.
A Madeira regista hoje mais 138 casos novos casos de covid-19, passando a contabilizar 3.777 infeções, refere o boletim da Direção Regional da Saúde (DRS).
O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) anunciou hoje que tem mais 52 camas em enfermaria para tratamento de doentes covid-19, divididas pela torre nascente do Hospital de Leiria e o Serviço de Medicina Interna do Hospital de Alcobaça.
As limitações dos horários dos estabelecimentos que podem funcionar no âmbito do estado de emergência e das medidas contra a covid-19 não se aplicam a farmácias, clínicas com urgências e funerárias, de acordo com o diploma hoje publicado.
O secretário de Estado adjunto e da Educação justificou hoje a “cautela” do Governo em manter as escolas abertas recordando que quando a escola fecha “há crianças que não comem” e situações de abuso que não são identificadas.
Mais de 4.400 pessoas já foram vacinas contra a covid-19 na Madeira, 100 das quais profissionais da área da proteção civil, revelou hoje o Governo Regional.
A "ala covid" do Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, distrito de Braga, está "totalmente preenchida", estando a prestar assistência a 20 pessoas, disse hoje à Lusa o provedor daquela instituição.
A ministra da Saúde sublinhou hoje que não há recursos humanos no Hospital de Miranda do Corvo e apelou aos partidos que parem de “enganar os portugueses” quando dizem que a instalação não está a ser aproveitada.