O Governo chinês afirmou hoje que partilhou informações sobre a covid-19 “sem quaisquer restrições”, depois de a Organização Mundial da Saúde (OMS) ter pedido à China que forneça mais dados e acesso para compreender as origens da pandemia.
Os administradores hospitalares avaliam positivamente a expansão das Unidades Locais de Saúde (ULS) a todo o país, mas apontam a necessidade de melhorias no financiamento e na articulação com os cuidados de saúde primários, um ano após a reforma.
A Coreia do Norte tornou público o projeto de um complexo balnear, naquele que é “um primeiro grande passo” para o desenvolvimento do setor do turismo, de acordo com o líder Kim Jong-un, noticiaram hoje 'media' estatais.
O representante da República para os Açores considerou hoje que é possível “construir uma Região mais justa e solidária” e é fundamental que os governantes tenham “humildade democrática” para ouvir os “ecos de descontentamento” da sociedade.
Seis serviços de urgência de Ginecologia/Obstetrícia, de Pediatria e Geral estão hoje e na quarta-feira encerrados, segundo as Escalas de Urgências do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
- A presidente da câmara de uma localidade mexicana está a ser investigada pela presença de um cartaz a agradecer a um dos traficantes de droga mais procurados do mundo, adiantou na segunda-feira a Presidente do México Claudia Sheinbaum.
O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) e o Governo chegaram hoje a acordo nas negociações sobre a carreira, que prevê um aumento salarial médio de 10% até 2027.
A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) anunciou hoje que irá questionar diretamente a ministra da Saúde devido ao seu ministério ter recusado pedidos de várias Unidades Locais de Saúde (ULS) para abertura de vagas para contratar especialistas.
O PSD/Santarém saudou a nomeação de Pedro Marques como novo presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde (ULS) da Lezíria, afirmando que se trata de um profissional com “competência técnica reconhecida”.
O Chega vai insistir para que o Presidente da República seja ouvido na comissão parlamentar de inquérito ao caso das gémeas luso-brasileiras, depois de Marcelo Rebelo de Sousa ter remetido uma decisão depois de concluídas as restantes audições.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) voltou hoje a exigir que a China partilhe dados e informações para se compreender como a pandemia da covid-19 começou.
A Associação Nacional dos Técnicos de Emergência Médica (ANTEM) defendeu hoje que o curso de “Tripulante de Ambulância de Socorro TAS” seja “urgentemente substituído pelo Programa de Educação de Técnico de Emergência Médica”.
O presidente da Câmara Municipal de Cinfães, no distrito de Viseu, disse hoje à agência Lusa que foi hoje assinado um protocolo entre a Unidade Local de Saúde do Tâmega e Sousa (ULSTS) e a Santa Casa da Misericórdia de Cinfães (SCMC), que prestará serviços de fisioterapia.
O portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS) contém informações erradas acerca do funcionamento de alguns Serviços de Urgência Básica, ao referir que possuem a especialidade de urgência pediátrica, quando só possuem urgência geral.
As urgências pediátrica e de obstetrícia e ginecologia do hospital de Beja vão estar encerradas entre terça e quarta-feira, devido à falta de médicos, revelou hoje a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).
Os utentes do Serviço Regional de Saúde dos Açores (SRS) tiveram de realizar 131 interrupções voluntárias da gravidez no continente, em 2023, devido a objeções de consciência de médicos e cumprimento de prazos, segundo o Governo Regional.
O novo Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde (ULS) da Região de Leiria, presidido pelo médico Manuel Carvalho, foi hoje nomeado, segundo uma circular informativa à qual a agência Lusa teve acesso.
O Ministério da Saúde abriu apenas uma vaga para médicos de família, de um total de 14 pedidas pela Unidade Local de Saúde Almada-Seixal, para responder aos cerca de 38 mil utentes sem equipa de família atribuída.
O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) mostrou-se hoje satisfeito com as conversações com a tutela da Administração Interna e disse esperar uma "constelação" de medidas que respondam às reivindicações do setor.
A Câmara de Cantanhede, no distrito de Coimbra, aprovou a abertura de concurso público para a reabilitação do Centro de Saúde local, num investimento de cerca de dois milhões de euros, foi hoje anunciado.
A nova administração da Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo (ULSAA) comprometeu-se hoje a reforçar os serviços de saúde prestados à comunidade, melhorar as condições de trabalho e implementar uma gestão “eficiente e sustentável”.
As farmácias portuguesas receberam mais de 24 mil euros doados por utentes durante o mês de dezembro e que servirão para que 146 pessoas carenciadas possam ter acesso aos seus medicamentos gratuitamente.
O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) vai reforçar os quadros com 200 novos elementos, anunciou hoje o presidente, admitindo que as carências de recursos vão persistir.
O INEM assinou hoje um protocolo de entendimento com a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), que prevê um aumento em cerca de 20% na comparticipação às corporações de bombeiros no transporte de emergência pré-hospitalar.