O Presidente da República agradeceu hoje a todas as equipas de especialistas que participaram nas sessões sobre a situação da covid-19 a ajuda que têm dado aos decisores políticos ao longo de mais de um ano.
A probabilidade de um doente morrer por covid-19 baixou em Portugal de 4%, nos primeiros dois meses da pandemia, para 0,5%, revelou hoje o epidemiologista Henrique Barros.
O Presidente da República vai falar ao país hoje, pelas 20:00, depois de ouvir os partidos sobre o possível fim do estado de emergência, que já disse esperar que terminasse no fim deste mês.
O secretário da Saúde dos Açores determinou a abertura "de processos disciplinares e de um inquérito para o cabal apuramento" de uma alegada vacinação indevida no centro de inoculação de Ponta Delgada, em São Miguel, foi hoje anunciado.
Seis casos da variante indiana de covid-19, responsável por um surto na Índia, foram detetados na última semana em Portugal, anunciou hoje o investigador João Paulo Gomes, do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA).
O PS/Açores considerou hoje ser urgente que o Governo Regional indique se os concelhos com mais casos de covid-19 vão ser prioritários na vacinação, adotando assim "um critério semelhante" ao do continente.
O índice de transmissibilidade (Rt) e a taxa de incidência de novos casos de covid-19 registaram uma estabilização em Portugal nas últimas duas semanas, afirmou hoje o investigador Baltazar Nunes, do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA).
A região Norte mantém uma tendência crescente na infeção por SARS-Cov-2, mas inferior aos 120 casos /100 mil habitantes, e no Algarve a incidência tem diminuído, mas ainda com valores acima da média nacional, segundo os dados hoje divulgados.
O Presidente da República ouve hoje os partidos sobre o possível fim do estado de emergência, que já disse esperar que terminasse nesta sexta-feira, 30 de abril, o que fez depender dos dados da covid-19 em Portugal.
O Presidente da República, o presidente da Assembleia da República, o primeiro-ministro e representantes dos partidos reúnem-se hoje com peritos de saúde pública de várias instituições para uma análise da evolução da pandemia da covid-19 no país.
O vice-presidente da Câmara Municipal do Porto, Filipe Araújo, afirmou, na sessão da Assembleia Municipal, que os gastos dos municípios para combater a pandemia da covid-19 não são “um campeonato da despesa”.
Investigadores brasileiros do Instituto Butantan identificaram, pela primeira vez, no Estado de São Paulo, a presença de uma estirpe do novo coronavírus detetada na Suécia (B.1.1.38), informou a instituição científica.
O uso prolongado da internet, tanto no ensino à distância como para falar com os amigos, deixou as crianças e jovens mais expostos a crimes sexuais online e a agressores que aproveitaram a menor supervisão parental, denunciou a APAV.
Quase 1.600 crianças alvo de violência sexual foram ajudadas pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) nos últimos cinco anos, sobretudo raparigas entre os 08 e os 17 anos, na maior parte vítimas de abuso sexual.
Um projeto para ajudar a melhorar o diagnóstico e perceber melhor a resposta dos doentes com perturbação obsessivo-compulsiva aos tratamentos é o vencedor da 1.ª edição do FLAD Science Award Mental Health, no valor de 300.000 euros.
O Governo convocou hoje as confederações patronais e sindicais para uma nova reunião de Concertação Social, na quarta-feira, para discutir o Livro Verde sobre o Futuro do Trabalho.
O recolher obrigatório na Madeira vai passar a vigorar entre as 23:00 e as 05:00, incluindo aos fins de semana, a partir de domingo, anunciou hoje o Governo Regional, que decidiu aliviar várias medidas de combate à pandemia.
O ministro da saúde do Brasil, Marcelo Queiroga, admitiu hoje preocupação sobre o fornecimento da segunda dose da CoronaVac, vacina contra a covid-19 mais utilizada no país, devido ao atraso de consumíveis exportados da China.
A Organização Mundial de Saúde alertou hoje que na última semana houve tantas novas infeções pelo SARS-CoV-2 como nos primeiros cinco meses da pandemia da covid-19, salientando que a situação na Índia é "para lá de dilacerante".
Os organizadores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio2020 confirmaram hoje ter solicitado os serviços de 500 enfermeiros nipónicos durante os eventos, numa tentativa de evitar uma sobrecarga do sistema de saúde do país, devido à pandemia de covid-19.
O Comando Territorial da GNR da Guarda está a utilizar as novas tecnologias e as redes sociais para sensibilizar a população para a prevenção de incêndios rurais e para a gestão de combustíveis, foi hoje anunciado.
O saldo orçamental das Administrações Públicas (AP) agravou-se em 2.358 milhões de euros no primeiro trimestre face ao mesmo período do ano passado, registando no final de março um défice de 2.255 milhões, segundo as Finanças.
O concelho de Almeirim (Santarém) tem cerca de 400 pessoas com 65 anos ou mais anos que ainda não foram vacinadas contra a covid-19 porque não se conseguem contactar, alertou o município em comunicado.
O Sindicato Independente dos Médicos alertou hoje que a retirada de médicos de família das consultas para apoiar as áreas dedicadas à covid-19 está a causar ansiedade nos utentes e a aumentar a agressividade contra os profissionais de saúde.