O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, reiterou hoje que o empreendimento Zmar, em Odemira, é solução para acolher entre “90 a 120 pessoas”, se necessário, que não tenham condições no seu alojamento para cumprir isolamento profilático.
O ministro da Administração Interna disse hoje que a prioridade da cerca sanitária em Odemira (Beja) é a saúde pública, devido à covid-19, mas o Governo está atento a problemas ligados aos trabalhadores agrícolas.
Mais de metade dos inquiridos maiores de idade num estudo nacional que será apresentado hoje em Lisboa considera o seu estado de saúde como bom (29%) ou muito bom (23%).
Milhares de doentes que tinham um grau de incapacidade “fiscalmente relevante” estão a perder o direito a benefícios fiscais devido a um despacho que faz uma nova interpretação da legislação em vigor, alertou hoje a Liga Portuguesa Contra o Cancro.
O grupo farmacêutico Pfizer indicou hoje que espera vender este ano 1,6 mil milhões de doses da sua vacina anti-covid, desenvolvida com a BioNTech, por 26 mil milhões de dólares (21,6 mil milhões de euros).
Quase 25% dos alunos do ensino superior admitem ter dificuldades em suportar os custos para continuar a estudar, com o agravamento da sua situação financeira devido à pandemia de covid-19, e alguns ponderam mesmo abandonar a universidade.
Portugal registou hoje quatro mortes atribuídas à covid-19, 258 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e uma descida no número de internamentos em enfermaria e cuidados intensivos, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 16 novos casos positivos de covid-19, sendo 13 em São Miguel, dois nas Flores e um em Santa Maria, e registaram 20 recuperações, informa hoje a Autoridade de Saúde Regional.
Na Madeira foram administradas 91.293 vacinas contra a covid-19 entre 31 de dezembro 2020 e 02 de maio deste ano, tendo 8,8% da população residente na região recebido as duas doses, informou hoje o Governo Regional.
Um quarto dos adultos da União Europeia (UE) já recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19, anunciou hoje a Comissão Europeia, celebrando o marco das 150 milhões de vacinas administradas no espaço comunitário.
Cerca de 9.500 vacinas contra a covid-19 já foram ministradas no concelho alentejano de Odemira, anunciou hoje a autarquia, indicando que “quase” a totalidade da população com mais de 60 anos já recebeu a primeira toma.
Os líderes da União Europeia (UE) vão comprometer-se, na Cimeira Social do Porto, a passar da proteção dos empregos devido à pandemia de covid-19 à criação de novos, apostando na retoma económica, além do combate à pobreza e desigualdades.
O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, destacou hoje que Portugal “é visto como uma referência europeia” no combate à pandemia de covid-19, graças às “medidas concretas” adotadas pelo Governo, que fazem “a diferença”.
A pandemia do novo coronavírus matou, até hoje, pelo menos 3.214.644 pessoas no mundo, desde o final de dezembro de 2019, segundo um levantamento realizado pela agência de notícias AFP a partir de fontes oficiais.
A `task force´ que coordena a vacinação contra a covid-19 garantiu hoje que as perturbações de agendamento dos últimos dias “já estão identificadas”, estimando que este processo misto funcione “sem problemas significativos” na próxima semana.
A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) iniciou uma auditoria nos estabelecimentos e serviços do Serviço Nacional de Saúde para avaliar o seu nível de preparação e planeamento para responder a situações de emergência imprevistas e de impacto elevado.
A deputada não inscrita Cristina Rodrigues entregou um projeto de resolução na Assembleia da República que recomenda ao Governo a distribuição gratuita de copos menstruais e outros produtos higiénicos nos centros de saúde.
A pandemia de covid-19, há mais de um ano a marcar o ritmo do país, pouco alterou nos mosteiros de clausura, acostumados a portas fechadas e onde é a oração que faz pulsar a vida destes espaços.
O Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) lançou hoje, Dia Mundial da Asma, um projeto que visa promover a tolerância às alergias e alertar para a melhoria da qualidade do ar.
Os Estados Unidos deverão aprovar, a partir da próxima semana, a vacina covid-19 da Pfizer-BioNTech para crianças com 12 anos ou mais, noticiou na segunda-feira a imprensa norte-americana.
A estrada movimentada que conduz ao centro de yoga da Quinta do Anjo, concelho de Palmela, contrasta com a banda sonora de aves e sapos que, no interior, acompanha a prática milenar da “dádiva universal da Índia para o mundo”.
O Alentejo foi hoje a única região do país sem novos casos de infeção pelo coronavirus SARS-CoV-2, o que já não acontecia desde 24 de agosto de 2020.
As regiões ultraperiféricas (RUP) da União Europeia (UE) propuseram hoje à Comissão a “aceleração” da vacinação contra a covid-19 nos seus territórios, após o apelo feito pelo seu presidente, o açoriano José Manuel Bolieiro.
Cerca de 40% dos doentes cardíacos deixaram de ir às consultas da especialidade devido à pandemia, mas após a vacinação o cenário mudou e regista-se agora uma procura destes cuidados superior ao normal.