O Presidente da República promulgou hoje a alteração às medidas no âmbito da pandemia da covid-19, que incluem a aplicação do regime do apoio excecional à família no período de contenção, entre 02 e 09 de janeiro.
O ano de 2022 deve ser aquele em que se "coloca fim à pandemia", sublinhou hoje o líder da Organização Mundial da Saúde (OMS), pedindo prudência nas festas.
O secretário regional da Saúde dos Açores disse hoje que houve um aumento de casos de infeção por SARS-CoV-2 com a variante Ómicron na região, sem quantificar, admitindo avançar, esta semana, com novas medidas restritivas.
A Madeira registou hoje mais uma morte por covid-19, elevando o número de óbitos associados à doença para 123, indicou a Direção Regional de Saúde, que reporta também 165 novos casos e um total de 1.353 infeções ativas.
A Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed) adiantou hoje ter recebido a confirmação da existência de `stock´ de vários tipos de testes de covid-19 no mercado e a disponibilidade para aquisição de mais, em caso de necessidade.
A Câmara de Lisboa só assegura testes gratuitos à covid-19 nas farmácias depois de o utente esgotar os quatro mensais comparticipados pelo SNS, uma mudança em vigor desde sábado que foi hoje criticada por PS e BE.
Os Açores vão iniciar a vacinação contra a covid-19 de crianças entre os 5 e os 11 anos em janeiro, anunciou hoje o secretário regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses.
A ministra da Saúde recusou hoje o pedido de demissão apresentado pelo conselho de administração do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), na sequência do incêndio que deflagrou naquele hospital e que fez um morto e quatro feridos graves.
A administração do Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho apresentou hoje queixa ao Ministério Público de uma mulher com cerca de 51 anos, que na última madrugada agrediu uma médica nas urgências daquele hospital, disse à Lusa fonte hospitalar.
O Governo convocou para terça-feira um Conselho de Ministros extraordinário para a adoção de medidas de combate e prevenção da pandemia da covid-19, disse hoje à Lusa fonte oficial do executivo.
O diretor nacional da Polícia Judiciária disse hoje que a PJ vai procurar dar uma resposta “o mais rapidamente possível relativamente às causas” do incêndio que deflagrou no Hospital São João (Porto) e fez um morto e quatro feridos graves.
A Covilhã vai ter a funcionar, a partir de amanhã e até ao dia 31 de dezembro, um posto para a realização de testes antigénio à covid-19, foi hoje anunciado.
A organização não-governamental (ONG) Kinderhilfe ohne Grenzen, da Áustria, doou ao Hospital Divino Espírito Santo (HDES), em Ponta Delgada, dois ecógrafos e dois desfibrilhadores, que “vão permitir aumentar a capacidade de resposta”, foi hoje anunciado.
Mais de 95 mil crianças entre os 9 e os 11 anos receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 no fim de semana, 51 mil das quais no domingo, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).
O Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB), que tem sede na Covilhã, vai disponibilizar em regime de casa aberta testes de rastreio à covid-19 nos dias antes do Natal e da passagem do ano, foi hoje anunciado.
O consórcio SUCH-Veolia, acusado pelo Ministério Público (MP) de ser responsável pelo surto de ‘legionella’ em outubro de 2017 no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, requereu a abertura da instrução do processo.
O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) implantou o seu primeiro “coração artificial”, o ‘HeartMate’, que constitui uma nova opção para doentes em insuficiência cardíaca terminal, foi hoje anunciado.
O presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), Fernando Araújo, afirmou hoje ter apresentado o pedido de demissão à ministra da Saúde, Marta Temido, na sequência do incêndio que deflagrou no domingo.
O apoio à família, reativado de 02 a 09 de janeiro, destina-se a quem tem filhos menores de 12 anos, mas em caso de teletrabalho, abrange apenas pais com filhos na escola até ao 4.º ano.
Portugal é esta semana o 11.º país da União Europeia (UE) com menos novos casos diários de contágio por SARS-CoV-2 por milhão de habitantes a sete dias, segundo o 'site' estatístico Our World in Data.
A obra “A Psiquiatria em Portugal nas primeiras décadas do século XX: Protagonistas”, do médico psiquiatra José Morgado Pereira, é a vencedora da 12.ª edição do Prémio Joaquim de Carvalho, informou hoje a Universidade de Coimbra (UC).
A Comissão Europeia autorizou hoje a utilização da vacina Nuvaxovid, a quinta contra a covid-19 a ser comercializada na União Europeia, na sequência do parecer positivo da Agência Europeia de Medicamentos (EMA), dado horas antes.
A ministra de Saúde, Marta Temido, lamentou hoje a morte provocada pelo incêndio que deflagrou no Hospital de São João, no Porto, e expressou “total solidariedade” ao Conselho de Administração e a todos os “afetados por esta tragédia”.
A incidência de infeções com o vírus SARS-CoV-2 voltou a aumentar a nível nacional, passando para os 558,5 casos por 100 mil habitantes, enquanto o índice de transmissibilidade (Rt) estabilizou nos 1,07, segundo os dados oficiais de hoje.