Sete em cada 10 pessoas estão expostas ao risco de contrair meningite C, mesmo tendo recebido uma dose única da vacina aos 12 meses, segundo um estudo do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA).
A coordenadora do BE considerou hoje que é necessário acompanhar as medidas anunciadas hoje pelo Governo para mitigar a propagação da pandemia de apoios, nomeadamente para os pais que têm de ficar com as crianças em casa.
O Conselho de Governo da Madeira autorizou hoje a segunda fase da obra do Hospital Central e Universitário da Madeira, no valor de 75 milhões de euros, anunciou hoje o gabinete da presidência.
As companhias aéreas que transportem passageiros sem teste negativo à covid-19 incorrem em multas de 20 mil euros por pessoa, anunciou hoje o primeiro-ministro, António Costa, após a reunião do Conselho de Ministros.
O PS vai apresentar um projeto de lei que “determina as condições de utilização de máscaras em espaço público”, propondo que o Governo fique habilitado a decretar esse uso sem necessidade de aprovação pelo parlamento.
O acesso a lares, estabelecimentos de saúde e grandes eventos culturais ou desportivos passa a exigir a apresentação de teste de deteção do vírus SARS-CoV-2 com resultado negativo, mesmo para pessoas vacinadas contra a covid-19, anunciou hoje o primeiro-ministro.
O certificado digital covid-19 volta a ser obrigatório no acesso a restaurantes, estabelecimentos turísticos e alojamento local a partir de 01 de dezembro, segundo as novas medidas para conter a pandemia aprovadas hoje em Conselho de Ministros.
As aulas vão recomeçar a 10 de janeiro depois das férias do Natal para conter o aumento do número de casos de covid-19, anunciou hoje o primeiro-ministro.
A entrada nos espaços de diversão noturna vai estar sujeita à apresentação de teste negativo à covid-19, mesmo para vacinados, a partir de 01 de dezembro, estando as discotecas encerradas entre 02 e 09 de janeiro, anunciou hoje o primeiro-ministro.
O teletrabalho volta a ser recomendado e será obrigatório entre 02 e 09 de janeiro, semana de contenção de contactos após as festividades do Natal e do fim do ano, anunciou hoje o Governo.
O primeiro-ministro, António Costa, explicou hoje são precisas novas medidas devido à pandemia porque, apesar da vacinação e da situação melhor do que a generalidade da Europa, o país "não está tão bem” quanto aquilo que queria estar.
As vacinas contra a covid-19 para crianças entre cinco e 11 anos, caso a inoculação venha a ter o aval da comissão técnica de vacinação, chegam a Portugal a partir de 20 de dezembro, anunciou hoje o primeiro-ministro.
A apresentação de um teste negativo ao novo coronavírus à entrada vai passar a ser obrigatória nos recintos desportivos, de acordo com as medidas contra a pandemia de covid-19 hoje anunciadas.
O uso de máscara vai voltar a ser obrigatório em todos os espaços fechados, anunciou hoje o primeiro-ministro, António Costa, no âmbito do reforço de medidas de contenção da pandemia de covid-19.
Portugal continental vai entrar a 01 de dezembro em situação de calamidade devido à pandemia de covid-19, anunciou hoje o primeiro-ministro.
Mais de 900.000 pessoas já foram vacinadas com a dose de reforço da vacina contra a covid-19 e cerca de 1,7 milhões receberam a inoculação contra a gripe, anunciou hoje o Ministério da Saúde.
O Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) anunciou hoje que vai restringir, a partir de sexta-feira, as visitas nos hospitais de Aveiro, Águeda e Estarreja, devido ao aumento de doentes Covid-19.
Os testes rápidos de antigénio à covid-19, no âmbito do regime que prevê a sua comparticipação a 100%, estão disponíveis em 622 farmácias e 158 laboratórios de Portugal continental, segundo o Infarmed.
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) acusou hoje o Governo de desorientação na gestão da pandemia de covid-19, criticando a desativação de centros de vacinação e o “recuo na contratação” de profissionais.
A ex-responsável pela política externa europeia Federica Mogherini defendeu hoje o multilateralismo como a única forma de enfrentar problemas globais como a pandemia ou as alterações climáticas e elogiou o papel da União Europeia (UE) nesse âmbito.
O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, avisou hoje que renunciará à liderança da Comunidade Intermunicipal se “alguém com poder de decisão” atribuir o mérito da construção do Centro de Ambulatório e Radioterapia ao socialista João Azevedo.
A Câmara de Lisboa pretende investir mais 3,225 milhões de euros na aquisição de serviços de testagem à covid-19 por farmácias aderentes do concelho, até ao final do ano, segundo uma proposta que vai ser discutida na sexta-feira.
O presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC), João Assunção, realçou hoje que está “seguro e confiante” de que a Queima das Fitas cumpriu todas as regras de prevenção da covid-19 e que até foi “além desses critérios”.
Portugal continental e os Açores foram hoje colocados na categoria de risco elevado para covid-19 no mapa do Centro Europeu para Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), que suporta decisões sobre viagens na União Europeia, juntando-se à Madeira.