Timor-Leste tem atualmente 11 casos de infeção por SARS-CoV-2 ativos, com seis novos casos na última semana, segundo o resumo epidemiológico divulgado hoje.
O secretário-geral do PS e atual primeiro-ministro, António Costa, considerou hoje que os portugueses “têm que responder a quem abriu esta crise” nas eleições legislativas, insistindo que não desejou um cenário de crise política.
A empresa responsável pelo centro de testagem no aeroporto de Lisboa disse que, devido à elevada afluência, só vai realizar hoje testes à covid-19 a quem tenha voo agendado até às 10:00 de segunda-feira ou tenha feito agendamento prévio.
Israel detetou o seu primeiro caso de contágio simultâneo pelo coronavírus SARS-CoV-2 e pelo vírus influenza, conhecido como "flurona", numa mulher grávida não vacinada, confirmou hoje o Ministério da Saúde israelita à agência de notícias EFE.
O número de pessoas infetadas com covid-19 no navio cruzeiro atracado no porto de Lisboa desde há quatro dias aumentou para 64, adiantou hoje o capitão do Porto de Lisboa, que indicou que o caso não está descontrolado.
O secretário-geral do PS defendeu hoje a necessidade de um “Governo estável para os próximos quatro anos”, de maneira a evitar “sobressaltos políticos”, e afirmou que “é tempo de virar a página da pandemia”.
A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos denuncia o encaminhamento de utentes da Linha SNS24 para as urgências, a fim de realizar teste à covid-19, sem critério clínico.
A redução do período de isolamento para sete dias dos infetados com SARS-CoV-2 assintomáticos e dos contactos de risco permitirá “o equilíbrio” entre o confinamento seguro e o retorno mais precoce à vida normal, segundo a diretora-geral da Saúde.
Um total de 105.405 pessoas receberam na quarta-feira vacinas contra a covid-19 e a gripe sazonal, das quais 88.990 foram inoculadas com a dose de reforço contra o novo coronavírus, foi hoje divulgado.
Portugal apresenta uma atividade gripal com tendência crescente, com uma taxa de incidência de 19,9 casos por cada 100 mil habitantes, anunciou hoje o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA).
Os hospitais do Barreiro e do Montijo têm registado uma "significativa afluência" às urgências de pessoas que querem fazer testes da covid-19 sem terem sintomas da doença, o que "tem dificultado" a resposta, disse hoje a administração.
Portugal registou hoje 28.659 novas infeções com o coronavírus SARS-CoV-2, um novo máximo desde o início da pandemia, e mais 16 mortes associadas à covid-19, indicam números divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
A contaminação mundial com o vírus da covid-19 atingiu pela primeira vez o número simbólico de um milhão de contágios diários na semana de 23 a 29 de dezembro, mas os dados oficiais indicam menos mortes, foi hoje divulgado.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) decidiu hoje encurtar de 10 para 7 dias o período de isolamento das pessoas infetadas com covid-19 assintomáticos e dos contactos de risco
A Câmara Municipal da Maia vai abrir, no domingo, um novo centro de vacinação contra a covid-19 nas antigas instalações de um ginásio no centro da cidade e passar das 1.000 para as 2.200 inoculações por dia, anunciou hoje.
O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) lamentou hoje que se tente transferir para os médicos de família a responsabilidade do “anunciado caos nas urgências hospitalares” e pede que seja repensada a estratégia de combate à pandemia.
A Assembleia Municipal de Serpa (Beja) criticou hoje o fecho das urgências do hospital local durante a madrugada, a partir de segunda-feira, porque “coloca em causa o apoio às populações”, sobretudo em tempo de pandemia.
Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 288 novos casos positivos de covid-19, o terceiro recorde diário consecutivo desde o início da pandemia, totalizando hoje 1.316 infeções ativas, de acordo com a Autoridade Regional de Saúde.
O Hospital de Dia Médico de Braga tem novas instalações, podendo agora acomodar até 17 utentes, com tratamentos programados e individualizados ao doente em ambulatório, foi hoje anunciado.
Uma resolução do Conselho de Ministros que autoriza a despesa adicional de quase 292 milhões de euros no próximo ano para a compra de vacinas contra a covid-19 foi hoje publicada em Diário da República.
Portugal está classificado na pior categoria de risco de covid-19 do Centro Europeu para Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC) – vermelho-escuro –, após os Açores terem aumentado as notificações e os casos positivos.
A Iniciativa Liberal defendeu hoje a reavaliação das regras de isolamento, como parte de uma nova estratégia de abordagem à pandemia, deixando críticas às atuais medidas que exigem teste negativo para aceder a um conjunto de atividades.
Cerca de 72.300 bebés nasceram em Portugal até final de novembro, o número mais baixo de sempre para igual período, revelam dados do Programa Nacional do Rastreio Neonatal (PNRN), que cobre a quase totalidade dos nascimentos.
A marcação para a dose de reforço da vacina contra a covid-19 está disponível, desde hoje, para pessoas com 50 ou mais anos e para vacinados com a Janssen, há 90 ou mais dias, com 30 ou mais anos.