A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) vai emitir hoje a sua decisão sobre administração da vacina anticovid-19 da BioNTech/Pfizer a crianças dos 5 aos 11 anos, podendo ser a primeira na União Europeia (UE) para esta faixa etária.
O Conselho de Ministros reúne-se hoje para decidir novas medidas para travar a evolução da pandemia de covid-19, devendo ser o primeiro-ministro, António Costa, a apresentá-las, depois de dois dias a receber os partidos.
Um estudo constatou um aumento gradual no risco de infeção por covid-19 começando 90 dias após receber uma segunda dose da vacina da Pfizer/BioNTech.
As instituições portuguesas responderam de “forma cabal” às necessidades do país e dos portugueses a propósito da covid-19, concluiu a comissão parlamentar criada para acompanhar a aplicação de medidas contra a pandemia.
A Madeira somou hoje mais duas mortes por covid-19, o que acontece pelo quinto dia consecutivo, contabilizando 95 óbitos associados à doença, e reportou 103 novos casos e 607 situações ativas, informou o Governo Regional.
A tutela comprometeu-se hoje a fazer “todos os esforços” para melhorar as condições de atendimento no centro de Saúde de Azambuja e para reforçar o número de médicos de famílias, disse à agência Lusa a comissão de utentes.
A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, afirmou hoje que ficará “muito satisfeita” se puder recomendar a vacinação contra a covid-19 a partir dos 5 anos, mas reafirmou que é preciso esperar pelo parecer do regulador europeu.
O PS apontou hoje a possibilidade do reforço do controlo das fronteiras para mitigar o avanço da pandemia de covid-19, considerando que a recomendação do teletrabalho como já ocorreu noutros períodos é um instrumento que deve estar disponível.
A Madeira estima receber, em dezembro, 7.500 doses da vacina contra a covid-19 para começar a administrar às crianças com idades entre 5 e 11 anos, anunciou hoje o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos.
O Governo vai autorizar a contratação de todos os profissionais que venham a ser necessários com o reforço da vacinação contra a covid-19, avançou hoje o secretário de Estado Adjunto e da Saúde.
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) considerou hoje que a Assembleia Mundial da Saúde da próxima semana "é uma oportunidade única" para negociar um tratado internacional de resposta a futuras pandemias, defendido por Portugal.
O futebol vai estar associado a uma ação de sensibilização sobre o cancro do pulmão, durante a 12.ª jornada da i Liga, na qual “o jogador mais influente em campo, pela sua capacidade física e desempenho” será premiado.
A maioria dos portugueses (83%) continua a utilizar máscara em espaços fechados, mas apenas 52,6% diz usá-la sempre, revela o “Barómetro Covid-19: Opinião Social”, segundo o qual somente 14% dos inquiridos reportou cumprir o distanciamento físico recomendado.
O presidente do PSD garantiu hoje que estará “sempre do lado da solução” e o partido “disponível para defender a saúde pública” caso seja preciso reforçar as medidas que o Governo vai adotar para combater a evolução da pandemia.
O líder do PSD, Rui Rio, defendeu hoje que é preciso fazer tudo para proteger a população da evolução da pandemia sem voltar a situações de confinamento ou fecho da economia, rejeitando “medidas mais pesadas” neste momento.
Os centros de vacinação vão estar abertos nos dias 05, 08, 12 e 19 dezembro para vacinar a população com mais de 50 anos a quem foi administrada a vacina da Janssen contra a covid-19, anunciou hoje o Governo.
A variante Delta, a mais contagiosa das variantes do coronavírus que causa a covid-19 e dominante no mundo, reduziu para 40% a eficácia das vacinas contra a transmissão da infeção, alertou hoje a Organização Mundial da Saúde (OMS).
O Parlamento Europeu defendeu hoje a criação de um sistema farmacêutico na União Europeia resiliente a futuras crises, com base nas lições aprendidas com a pandemia de covid-19, e que garanta medicamentos seguros e a preços acessíveis.
O Hospital Distrital de Santarém (HDS) esclareceu hoje que a alteração nos horários das visitas a doentes internados representa um alargamento de cinco para seis dias, não existindo uma restrição.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) atribuiu hoje o aumento de contágios na Europa com o coronavírus que causa a covid-19 à "falsa sensação de segurança" transmitida pelas vacinas.
Portugal registava, na segunda-feira, 445 surtos ativos de covid-19 no continente, perto de metade na região de Lisboa e Vale do Tejo, revelam dados da Direção-Geral da Saúde (DGS) avançados hoje à Lusa.
A um mês do Natal, Portugal atravessa a quinta fase da pandemia de covid-19, com um crescimento de infeções, mas a pressão sobre os serviços de saúde é muito menor do que no mesmo período de 2020.
Com Portugal na quinta vaga da pandemia, o Governo deve aprovar na quinta-feira novas medidas, cerca de uma semana depois de o grupo de peritos ter proposto um plano para conter o aumento de infeções.
O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte está a recrutar médicos especialistas e internos de Cirurgia Geral para integrarem as equipas afetas ao Serviço de Urgência Central, disse à Lusa uma fonte da instituição, sublinhando que é um reforço “prioritário”.