SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19: Idanha-a-Nova cria plataforma digital para ajudar mercearias e restaurantes

LUSA
31-03-2020 13:05h

A Câmara de Idanha-a-Nova criou uma plataforma digital para ajudar as mercearias e restaurantes do concelho que estão a funcionar em regime de ‘take away' ou que fazem entregas ao domicílio, foi hoje anunciado.

"A plataforma, por um lado, visa disponibilizar às pessoas informação sobre os estabelecimentos onde podem adquirir bens essenciais e, por outro lado, acreditamos que é essencial valorizar a determinação e o esforço dos empresários", explica, em comunicado, o presidente deste município do distrito de Castelo Branco, Armindo Jacinto.

São cerca de 30 supermercados, minimercados e mercearias e cerca de 10 restaurantes e pastelarias que, neste momento, continuam a servir a população do concelho de Idanha-a-Nova, cujos contactos podem ser consultados no sítio da Internet "idanha.pt".

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 750 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 36 mil.

Portugal regista até hoje 160 mortes associadas à covid-19, mais 20 do que na segunda-feira, e 7.443 infetados (mais 1.035), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

MAIS NOTÍCIAS