O príncipe Carlos saiu hoje de quarentena, após sete dias em isolamento por ter contraído covid-19, informou Clarence House, a residência oficial do herdeiro do trono.
De acordo com o seu gabinete, o príncipe, de 71 anos, que disse só ter tido “sintomas ligeiros”, está de "boa saúde”, mas a mulher, a Camilla, Duquesa da Cornualha, permanece em autoisolamento, seguindo as recomendações oficiais.
As pessoas com sintomas devem autoisolar-se durante sete dias e os membros da família que não desenvolvam os sintomas devem manter-se em isolamento durante 14 dias.
O casal está na propriedade da família real em Balmoral, na Escócia, enquanto a rainha Isabel II está no castelo de Windsor, perto de Londres, e a família do príncipe William, segundo na linha de sucessão, está em Norfolk, no este de Inglaterra.
A doença também chegou ao Governo, tendo o primeiro-ministro, Boris Johnson, e o ministro da Saúde, Matt Hancock, confirmado terem feito testes que deram positivo.
O Reino Unido registou até domingo 1.228 mortes de pessoas contagiadas pela covid-19, mais 209 do que no dia anterior, tendo identificado 19.522 casos positivos entre 127.737 pessoas testadas.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 727 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 35 mil.
Dos casos de infeção, pelo menos 142.300 são considerados curados.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.