SAÚDE QUE SE VÊ

Arruda dos Vinhos lança concurso de 1,5 ME para secção descentralizada dos bombeiros

LUSA
01-04-2025 17:13h

A Câmara de Arruda dos Vinhos decidiu lançar um novo concurso, no valor de 1,5 milhões de euros (ME), para a construção da secção descentralizada dos bombeiros locais em Arranho, disse hoje o seu presidente.

O novo concurso para a secção descentralizada dos Bombeiros Voluntários de Arruda dos Vinhos na localidade de Nossa Senhora da Ajuda, em Arranho, define um prazo de execução de 18 meses, afirmou Carlos Alves à agência Lusa.

A proposta foi aprovada pela maioria socialista, com a abstenção dos vereadores do PSD, na reunião pública de segunda-feira à noite do executivo municipal deste concelho do distrito de Lisboa.

Segundo o autarca, o anterior concurso, no valor de 564 mil euros, ficou sem concorrentes.

A secção descentralizada vai servir as freguesias de Arranho e São Tiago dos Velhos, garantindo, segundo o município, “a proximidade, eficácia e rapidez do socorro à população”.

Instalado num terreno com 16.490 metros quadrados, o edifício vai erguer-se numa área de 5.133 metros quadrados e ter dois pisos.

Os vereadores da oposição alegam, após se terem reunido com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arruda dos Vinhos, que a corporação invocou não garantir meios humanos e equipamentos necessários à secção descentralizada e necessitar de adquirir duas ambulâncias e um veículo de combate a incêndio.

O compromisso estabelecido entre o município e a associação para a construção da secção remonta a 2020.

O projeto fez parte do último programa autárquico eleitoral do PS e da Estratégia Arruda 2025.

MAIS NOTÍCIAS