SAÚDE QUE SE VÊ

Nova Unidade de Saúde de Milheirós nasce na Maia para responder a 6.000 utentes

LUSA
28-03-2025 13:34h

A construção da nova Unidade de Saúde de Milheirós, no concelho da Maia, que terá quase duas dezenas de gabinetes e servirá cerca de 6.000 utentes, arranca sábado e deverá estar pronta em junho de 2026, foi hoje revelado.

Financiado no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), este novo equipamento custará cerca de 1,8 milhões de euros.

Em informação remetida à agência Lusa, a Câmara da Maia descreve que a nova Unidade de Saúde de Milheirós “vai aumentar a capacidade de atendimento para mais de 6.000 utentes, acompanhando, assim, o crescimento que se verifica naquela freguesia da Maia”.

A empreitada deverá estar concluída em finais de junho de 2026.

“Com o aumento de cinco para 19 gabinetes, a nova Unidade de Saúde de Milheirós permite que, a par dos cuidados médicos habituais, os utentes tenham acesso a serviços de psicologia, nutrição, serviço social e outras valências essenciais para a promoção da saúde e bem-estar”, acrescenta a autarquia da maia, no distrito do Porto.

Para sábado está agendada uma cerimónia de lançamento de obra para as 14:45, no Parque de Calvilhe, com a presença do diretor-executivo do Serviço Nacional de Saúde, Álvaro Almeida, do presidente do Município da Maia, António Silva Tiago, e da vice-presidente com o Pelouro da Saúde, Emília Santos.

MAIS NOTÍCIAS