A Câmara do Funchal, na Madeira, pagou cerca de 2 milhões de euros em subsídios ao arrendamento desde o início do ano, indicou hoje a presidente do município, Cristina Pedra.
Em declarações após a reunião semanal do executivo, a autarca disse que foram hoje aprovados “diversos processos de subsídio ao arrendamento”, realçando que, desde o início do ano, a Câmara já atribuiu cerca de 2 milhões de euros, que abrangem 1.000 famílias.
A autarquia aprovou também 94 processos de apoio à compra de medicamentos, referiu Cristina Pedra, notando que “até este momento já foram gastos 1,6 milhões de euros” nesta medida, através da qual são apoiados 6.000 munícipes.
Na reunião de hoje, foi ainda aprovada uma proposta para que um colégio, na freguesia do Monte, muito procurada por turistas, disponibilize o seu parque de estacionamento, mediante pagamento, ao fim de semana e durante os períodos de paragem letiva.
“É uma boa nota, são cerca de 30 lugares, num local muitíssimo visitado pelo turismo e também por residentes”, salientou a presidente da Câmara.
A Câmara do Funchal é composta por seis vereadores da coligação Funchal Sempre à Frente (PSD/CDS-PP) e cinco sem pelouro da coligação Confiança, liderada pelo PS.