As forças russas atacaram nas últimas horas o território ucraniano com 51 drones, 17 dos quais foram intercetados pelas defesas aéreas, anunciou a Força Aérea da Ucrânia.
O ataque com aparelhos não tripulados de fabrico iraniano teve como principal objetivo a região de Sumi, noroeste da Ucrânia, próxima da fronteira com a Rússia.
De acordo com Kiev o abastecimento de energia elétrica foi afetado tendo sido acionadas fontes alternativas para manter a funcionar hospitais bem como o serviço público de distribuição de água.
"Esta noite, a região de Sumi sofreu um forte ataque aéreo. Os Shaed (drones de fabrico iraniano) atacaram instalações de fornecimento de energia elétrica", comunicou a Administração Militar Regional da Ucrânia através das redes sociais.
De acordo com a empresa de eletricidade local Sumioblenergo, o ataque afetou o sistema de distribuição de eletricidade em "várias zonas da região" atacada.
Segundo Kiev, a Rússia atinge "todas as noites" a Ucrânia com drones Shaed e mísseis, visando principalmente centrais de distribuição de energia.