O futebolista internacional sueco Kristoffer Olsson, que em fevereiro sofreu de vários coágulos cerebrais, teve alta e regressou a casa, informou o próprio médio nas redes sociais.
“Seis meses depois, estou em casa outra vez”, indicou o jogador, numa legenda em que aparece numa fotografia em frente da porta de casa, com várias malas.
O médio, de 29 anos, futebolista dos dinamarqueses do Midtjylland, foi hospitalizado de urgência em 20 de fevereiro, depois de ter perdido os sentidos em casa, e chegou a estar ligado a um ventilador.
“Depois de realizar vários exames, tomografias e testes nas últimas semanas, os médicos confirmaram que Olsson tem pequenos trombos em ambas as partes do cérebro devido a uma inflamação muito rara", foi a informação dada mais tarde.
Em março, Olsson foi transferido para um centro neurológico especializado, no qual recuperou a capacidade motora e a fala, e já no final de maio esteve no estádio do Midtjylland, ainda numa cadeira de rodas.
O internacional sueco referiu, numa entrevista, que não se lembrava de nada do tempo em que esteve em coma e manifestou vontade de continuar a jogar futebol de forma profissional.
O internacional sueco nos diversos escalões já alinhou pelos ingleses do Arsenal, pelo AIK, da Suécia, Krasnodar, da Rússia, e Anderlecht, da Bélgica, mas é no Mydtjylland que tem feito a maior parte da carreira.