SAÚDE QUE SE VÊ

ULS Lezíria do Tejo anuncia nova administração liderada por Tatiana Silvestre

Lusa
30-01-2024 15:23h

A administradora hospitalar Tatiana Silvestre é a nova presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde (ULS) da Lezíria do Tejo, anunciou hoje aquela ULS.

Natural de Santarém e mestre em gestão de saúde, Tatiana Silvestre esteve 11 anos no Hospital Distrital de Santarém (HDS), onde dirigiu serviços como a cirurgia, o bloco operatório central, as urgências e o serviço de gestão e planeamento.

A administradora hospitalar assume agora a presidência do Conselho de Administração da ULS Lezíria do Tejo, que abrange o Hospital Distrital de Santarém e o Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria, que inclui os Centros de Saúde de Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.

Para a administração da ULS foi ainda nomeada Ana Rita Paulos, para diretora clínica para a área dos cuidados de saúde hospitalares, e João Pedro Ferreira assumiu o papel de diretor clínico para a área dos cuidados de saúde primários.

Sérgio Domingos foi nomeado vogal executivo com o pelouro financeiro e Hugo Sousa, proposto pelos municípios abrangidos pela ULS, também se juntou à administração como vogal executivo.

João Formiga completa a equipa como enfermeiro diretor.

Em 01 de janeiro, os serviços de saúde no continente ficaram organizados em 39 ULS, com a criação de 31 novas unidades (a somar às oito já existentes), que têm como objetivo integrar numa mesma estrutura a gestão financeira e dos cuidados prestados pelos centros de saúde e pelos hospitais de referência.

Paralelamente, serão extintas as Administrações Regionais de Saúde.

A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde está a nomear ou renovar os mandatos dos elementos dos Conselhos de Administração destas Unidades Locais de Saúde desde o início do corrente mês.

MAIS NOTÍCIAS