SAÚDE QUE SE VÊ

AEP leva 16 empresas nacionais do setor da saúde a feira no Dubai

Lusa
29-01-2024 16:34h

Dezasseis empresas portuguesas do setor da saúde participam de hoje até quinta-feira, no Dubai, na feira Arab Health, apresentada pela Associação Empresarial de Portugal (AEP) como “a mais importante do Médio Oriente e a segunda maior do mundo” naquele segmento.

Num comunicado divulgado hoje, a AEP recorda que há 13 anos consecutivos que organiza a participação nacional na Arab Health, tendo já apoiado mais de 250 empresas, mas destaca que a edição deste ano “conta com duas novidades”.

Assim, em parceria com a AICEP e a Embaixada de Portugal nos Emirados Árabes Unidos (EAU), a associação associou-se a um programa adicional que consiste numa missão empresarial que inclui um conjunto de contactos/reuniões com entidades oficiais dos EAU no setor da saúde. Já a segunda novidade é desenvolvida em parceria com o Portuguese Business Council de Abu Dhabi e traduz-se na organização de um ‘Business Networking Event’ logo no primeiro dia da feira, com o objetivo de “proporcionar um momento de ‘networking’ entre as empresas”.

“Para este grupo de empresas, participar numa feira que conta com um público oriundo da região do Médio Oriente, mas também do Golfo, de África, do Sudoeste Asiático e do Cáucaso será uma oportunidade única. O Dubai tem uma localização estratégica competitiva na região do Golfo e é o maior centro de negócios da região e um dos mercados mais atrativos do globo”, destaca o presidente do Conselho de Administração da AEP, Luís Miguel Ribeiro, citado no comunicado.

MAIS NOTÍCIAS