SAÚDE QUE SE VÊ

Prainha em Angra do Heroísmo interditada a banhos

LUSA
12-08-2022 17:14h

A Prainha, em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, nos Açores, foi hoje interditada a banhos, após a análise da qualidade da água "ter revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência".

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional refere que "a Prainha, no concelho de Angra do Heroísmo, foi esta tarde interditada a banhos após a análise da qualidade da água, efetuada pela Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, ter revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência".

A "água encontra-se imprópria para banhos", acrescenta a Autoridade Marítima Nacional.

Após a indicação de interdição ter sido dada pelo Delegado Regional de Saúde dos Açores, "foram dadas instruções para que fosse hasteada a bandeira vermelha na Prainha e colocados os avisos nos acessos à praia, por parte da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo", indica a nota.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, a interdição "irá manter-se até que os resultados das análises à qualidade da água indiquem que os valores microbiológicos se encontram dentro dos parâmetros de referência".

MAIS NOTÍCIAS