SAÚDE QUE SE VÊ

PJ de Setúbal investiga suspeita de fraude ao SNS por empresa prestadora de serviços

LUSA
04-11-2021 18:44h

A Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal apreendeu documentação, requisições médicas e ficheiros informáticos em operações de busca no âmbito de uma investigação por suspeita de fraude ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), foi hoje anunciado.

Em comunicado, a PJ refere que a operação efetuada na quarta-feira foi desencadeada mo âmbito da investigação a uma empresa de prestação de serviços médicos, que “submeteu a reembolso do SNS, com base na convenção em vigor, requisições médicas destinadas à realização de exames complementares de diagnóstico (exames de radiologia, designadamente ecografias ginecológicas)”, mas que terão sido realizados por outra entidade não convencionada.

A PJ de Setúbal adianta ainda que foram efetuadas sete buscas domiciliárias e não domiciliárias, estas últimas em clínicas médicas e num gabinete de contabilidade.

Na operação policial, que decorreu na denominada Margem Sul (do Tejo, no distrito de Setúbal) e em Lisboa, participaram três dezenas de elementos da Polícia Judiciária, incluindo investigadores e peritos, representantes da Ordem dos Médicos e magistrados judiciais e do Ministério Público.

 

MAIS NOTÍCIAS