SAÚDE QUE SE VÊ

Vírus: Espanhóis em quarentena em hospital de Madrid têm alta na quinta-feira

LUSA
12-02-2020 16:47h

Os espanhóis repatriados da cidade chinesa de Wuhan devido ao Covid-19, que estão em quarentena há quase duas semanas num hospital de Madrid, vão ter alta na quinta-feira, segundo comunicado do Governo espanhol.

Nenhum dos repatriados apresentou sintomas durante os 14 dias de quarentena e todos deram negativo nos sucessivos testes que foram realizados para despistar os riscos de contágio do coronavírus, batizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como Covid-19.

O grupo, que tem uma vintena de pessoas, chegou a Madrid a 31 de janeiro num avião fretado pelo Reino Unido que, depois de aterrar na base militar de Torrejón de Ardoz, nos arredores de Madrid, foi levado para o hospital Gómez Ulla para passar os 14 dias de quarentena estipulado pelos protocolos de segurança.

Durante estes dias viveram uma vida normal, mesmo recebendo visitas de familiares, e foram submetidos a controles médicos regulares que demonstraram a ausência do vírus.

Os espanhóis em quarentena permaneceram no 17.º andar do Gómez Ulla (não na Unidade de Isolamento de Alto Nível que o centro também tem) e puderam circular livremente e levar uma vida normal dentro das limitações impostas pelo seu caso.

MAIS NOTÍCIAS