SAÚDE QUE SE VÊ

Novas instalações da Unidade de Saúde de Madalena em Gaia custaram 1,5ME

LUSA
06-07-2021 20:50h

As novas instalações da Unidade de Saúde de Madalena, em Vila Nova de Gaia, hoje inauguradas pelo primeiro-ministro, António Costa, tiveram um investimento de 1,5 milhões de euros, adiantou a Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte.

Esta unidade de saúde, no distrito do Porto, vem substituir a anterior, situada na Casa das Tílias, que “além de exígua, não reunia as condições para a prestação de cuidados”, sublinhou a ARS do Norte, em comunicado.

O edifício é constituído por um módulo de saúde familiar com oito gabinetes médicos, seis gabinetes de enfermagem, duas salas de tratamento, dois gabinetes de vacinas e injetáveis e uma sala de inaloterapia e zonas de saúde materna e de saúde infantil.

Além disso, a Unidade de Saúde de Madalena tem um consultório de Medicina Dentária com um médico e um assistente.

“No futuro próximo, o edifício englobará também a Unidade de Saúde Familiar “Boa Nova” (constituída por dois polos) permitindo assim resposta para mais de 12.000 utentes”, ressalvou a administração regional de saúde.

Este novo centro foi construído num terreno cedido pela Junta de Freguesia de Madalena.

O investimento total rondou os 1,5 milhões de euros, sendo o financiamento da construção obtido através do Programa Norte 2020.

À ARS do Norte coube a elaboração do projeto, o seu acompanhamento e a despesa com a aquisição de mobiliário e equipamento.

MAIS NOTÍCIAS