SAÚDE QUE SE VÊ

Grupo Prainha reabre empreendimentos com intervalo de 24 horas entre dormidas

LUSA
29-05-2020 11:25h

Três empreendimentos turísticos do Grupo Prainha, no Algarve, vão reabrir no mês de junho com medidas de limpeza e higiene reforçadas, adotando um intervalo de 24 horas entre saídas e entrada de clientes, foi hoje anunciado.

O grupo hoteleiro indicou, em comunicado, que duas unidades na Prainha, em Alvor (Portimão) e o VitaSol Park (Lagos), com mais de 400 camas, reabrem no dia 05 de junho com o selo “Estabelecimento Clean&safe”, que exige às empresas do setor turístico “uma série de cuidados e um conjunto de medidas que tornam a estadia de todos os clientes mais segura”.

O selo, lançado pelo Turismo de Portugal, destina-se às empresas do turismo que pretendam ver reconhecido o seu esforço em cumprir as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS), para evitar a contaminação dos espaços com o novo coronavírus.

Segundo o grupo hoteleiro, a adoção de um intervalo de 24 horas entre dormidas, “ultrapassa em muito a recomendação da (DGS), que é de duas a três horas entre a troca de roupas e a limpeza de casas ou quartos e a entrada de novos clientes”.

“Ciente que estamos a viver um período atípico, a gestão dos três empreendimentos resolveu aplicar medidas de segurança que em muito ultrapassam as exigidas pelas autoridades sanitárias por forma a proporcionarem a todos os seus clientes uma verdadeira sensação de segurança e bem-estar”, lê-se na nota.

Além dos empreendimentos Aldeamento da Prainha e Prainha Clube, em Alvor, e o VitaSol Park em Lagos, o grupo é detentor também da unidade turística Alto Fairways (Alvor), com reabertura anunciada para o dia 01 de julho.

MAIS NOTÍCIAS