SAÚDE QUE SE VÊ

PORTO: Centro de formação em fisiatria do Hospital São João reconhecido pela UE

LUSA
14-05-2020 16:38h

O Conselho Europeu de Medicina Física e Reabilitação (EBPRB) atribuiu a valência de centro de estágio certificado ao Serviço de Medicina Física do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), no Porto, anunciou hoje esta unidade hospitalar.

O diretor do Serviço de Medicina Física e Reabilitação do CHUSJ, Fernando Parada, citado em nota deste centro hospitalar, refere que este é o “primeiro serviço da especialidade em Portugal a obter este reconhecimento europeu da qualidade global de uma unidade da saúde”.

“A partir de agora, o serviço acolherá médicos nacionais e internacionais para receberem formação reconhecida pela União Europeia (UE). De momento, existem no serviço 4 médicos especialistas reconhecidos pelo EBPRM e um com o título de formador”, explica Fernando Parada.

O EBPRM é um órgão da secção de médicos especialistas em Medicina Física e Reabilitação da União Europeia que tem por função validar certificações de médicos especialistas, médicos formadores, bem como de centros de formação de médicos especialistas.

 

MAIS NOTÍCIAS