SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19: Primeiro-ministro interino do Kosovo termina auto confinamento

LUSA
12-05-2020 12:23h

O primeiro-ministro interino do Kosovo pôs fim a um breve período de auto confinamento depois de ter estado em contacto com uma pessoa que poderia estar infetada pelo novo coronavirus, mas cujo teste de despistagem resultou negativo.

Albin Kurti, 44 anos, anunciou na segunda-feira o auto confinamento preventivo depois de ter estado em contacto com um responsável pelo Ministério para a Integração Europeia que por sua vez tinha estado com uma pessoa infetada com o novo coronavírus. 

O teste ao membro do Governo resultou negativo tendo o primeiro-ministro retomado a atividade hoje, disse o porta-voz do executivo, Perparim Kryeziu. 

Kurti é neste momento primeiro-ministro interino porque o Governo do Kosovo foi alvo de uma moção de censura em março. 

O Kosovo reagiu à epidemia de covid-19 com medidas restritivas postos em prática de forma rápida e que, segundo a AFP, limitaram a propagação do novo coronavírus junto da população de 1,8 milhões de habitantes.

Até ao momento 28 pessoas morreram no país vítimas da covid-19,a doença provocada peo novo coronavírus, estando 895 cidadãos infetados.

 A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 283 mil mortos e infetou mais de 4,1 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Quase 1,4 milhões de doentes foram considerados curados.

MAIS NOTÍCIAS