SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19: Reclamações nos serviços postais sobem 7% na semana passada

LUSA
30-04-2020 17:50h

As reclamações sobre serviços postais aumentaram 7% na semana terminada em 24 de abril, face à anterior, sendo os CTT - Correios de Portugal o prestador mais reclamado, divulgou hoje a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom).

Em comunicado, o regulador adianta que "as reclamações sobre serviços postais aumentaram 7%, com destaque para os CTT, que voltaram a ser o prestador mais reclamado".

As reclamações no setor postal "continuaram a aumentar, representando 39% do volume de reclamações no período em análise, mais 19 pontos percentuais quando comparado com a semana anterior à declaração do estado de emergência", acrescenta o regulador.

A Anacom aponta que "os assuntos que mais aumentaram neste período foram o extravio, o atendimento e a falta de tentativa de entrega".

Além disso, "o atraso na entrega, em particular de encomendas, continua a ser o assunto mais reclamado pelos utilizadores".

De acordo com o regulador, no período de 18 a 24 de abril, foram apresentadas 1.882 reclamações no livro de reclamações eletrónico, o que representa um aumento de 2% face à semana anterior.

Neste período, a Anacom recebeu ainda 525 solicitações (reclamações e pedidos de informação) através dos meios que disponibiliza, menos 11% face à semana de 11 a 17 de abril.

Do total das solicitações, 320 eram reclamações (mais 2% do que na semana anterior) e 205 pedidos de informação (menos 25%).

MAIS NOTÍCIAS