Os vereadores da oposição eleitos pela coligação "Todos Por Mogadouro" propuseram hoje em reunião de executivo medidas de apoio a tecido empresarial do concelho de Mogadouro, no distrito de Bragança.
"A nossa proposta é que sejam concedidos apoios ao arrendamento, a fundo perdido, a todas as empresas industriais e comerciais do concelho, durante seis meses", indica uma nota enviada pela coligação "Todos Por Mogadouro" à Lusa.
Segundo a oposição à governação do PS no município de Mogadouro, "é preciso ter em conta que há empresas que estão inativas há cerca de dois meses e não sabem quando retomarão a atividade, em pleno", vinca a mesma a proposta.
"Às empresas industriais e comerciais do concelho que não disponham de contratos de arrendamento, propomos que seja concedido um apoio a fundo perdido, de uma percentagem a apurar oportunamente e que diga respeito ao consumo de energia elétrica por um período igual ao anterior", indica a coligação PSD/CDS.
Por outro lado, os vereadores da oposição avançam que é importante que a câmara municipal apoie as empresas que formam o tecido empresarial e comercial do Concelho, "pois consideramos fundamental o apoio à manutenção dos empregos".
"Os recursos da câmara mnunicipal devem estar sempre disponíveis para ajudar os munícipes a resolver os seus problemas, em especial quando surgem inesperadamente, como é o caso dos que estamos a viver neste momento", enfatizam os vereadores do PSD.
"Do mesmo modo propusemos a criação de uma plataforma interativa de promoção dos produtos e dos produtores locais, e que seja criada uma rede de canais de distribuição", indica a proposta da oposição.
A Lusa tentou ouvir o presidente da câmara, sem sucesso.
Portugal contabiliza 948 mortos associados à covid-19 em 24.322 casos confirmados de infeção, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia divulgado hoje.
Relativamente ao dia anterior, há mais 20 mortos (+2,2%) e mais 295 casos de infeção (+1,2%).