A Câmara de Arraiolos, no distrito de Évora, anunciou hoje a atribuição de subsídios às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, num valor global superior a 110 mil euros, devido à pandemia de covid-19.
Em comunicado enviado à agência Lusa, o município alentejano indicou que o apoio concedido "ajuda as IPSS a aumentarem a sua disponibilidade de tesouraria para fazerem face a despesas prementes no contexto da pandemia de covid-19".
A Câmara de Arraiolos sublinhou que "mantém o contacto permanente com as instituições do concelho e a monitorizar a situação", admitindo tomar novas medidas, se necessário e em função de analise com as entidades de saúde.
Ao todo, segundo o município, são beneficiadas 13 IPSS, nomeadamente os centros paroquiais de São Pedro da Gafanhoeira e de Arraiolos, as misericórdias de Arraiolos e Vimeiro e o Centro Infantil Augusto Piteira.
As associações de idosos e reformados de São Pedro da Gafanhoeira, Sabugueiro, Ilhas, Arraiolos, Santana do Campo, Igrejinha, Vimieiro e de Vale do Pereiro também recebem subsídio municipal, precisou a autarquia.
Portugal regista 735 mortos associados à covid-19 em 20.863 casos confirmados de infeção, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.