SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19: Fafe apoia empresas nos custos com água, esgotos, resíduos e publicidade

LUSA
17-04-2020 16:05h

A Câmara de Fafe vai isentar as empresas que suspenderam atividade devido ao estado de emergência do pagamento dos custos com água, saneamento, resíduos sólidos e publicidade, informou hoje o município.

Em comunicado, refere-se que as medidas foram articuladas com a associação empresarial da cidade e têm caráter excecional, "como forma de minimizar o impacto negativo da pandemia codiv-19".

As atividades empresariais que viram o volume de negócios diminuir pelo menos 40% face ao mês anterior ou período homólogo de 2019 beneficiarão de uma redução de 50%.

Os valores a pagar por publicidade nos estabelecimentos beneficiarão de isenção em 2020, abrangendo todas as empresas.

Os apoios daquele município do distrito de Braga estarão em vigor enquanto se mantiverem as medidas restritivas impostas pelo Governo.

No comunicado, assinala-se, por outro lado, que a câmara e a associação empresarial criaram um observatório de acompanhamento das empresas, nomeadamente "das suas necessidades, preocupações e expectativas".

Citado no documento, o presidente Raul Cunha reafirmou que a autarquia está "empenhada em reduzir, tanto quanto possível, no quadro das suas competências, as consequências económicas desta crise", garantindo-se, por isso, "total apoio às empresas".

Portugal regista 657 mortos associados à covid-19, em 19.022 casos confirmados de infeção, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.

Relativamente ao dia anterior, há mais 28 mortos e mais 181 casos de infeção.

Das pessoas infetadas, 1.284 estão hospitalizadas, das quais 222 em unidades de cuidados intensivos, e 519 foram dadas como curadas.

MAIS NOTÍCIAS