SAÚDE QUE SE VÊ

COVID-19: Veterinários preocupados com contactos com donos de animais infetados  

CANAL S+ VD
09-04-2020 14:47h

De norte a sul do país, muitas clínicas de veterinária mantêm as portas abertas para socorrer cães e gatos que continuam a precisar de cuidados médicos. À Ordem dos Veterinários têm chegado, diariamente, diversos pedidos de esclarecimento, seja sobre matérias de prática clínica, seja sobre questões mais pragmáticas como por exemplo: receber donos de animais que estão infetados, explica Sónia Miranda da Ordem dos Veterinários.

O organismo tem vindo a fornecer todas as informações aos seus profissionais, elucidando as boas práticas e sobretudo ao explicar o que não deve ser feito em determinadas situações para os veterinários se protegerem.

Sobre a pandemia, Sónia Miranda enaltece o trabalho que todos os médicos veterinários têm vindo a fazer nas últimas semanas, ao colaborarem de forma veemente com todos os outros profissionais de saúde. “Há uma grande união e sintonia entre todos”, adianta.

Os médicos veterinários estão desde o início da pandemia dispostos e preparados a ajudar o Serviço Nacional de Saúde (SNS) no que for necessário. Há inclusive ventiladores, utilizados em animais, já preparados para serem usados em humano se existir essa necessidade.

 

 

MAIS NOTÍCIAS