SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19: Lousã cancela Feira Anual de São João

LUSA
07-04-2020 10:23h

O município da Lousã, no distrito de Coimbra, anunciou hoje o cancelamento da Feira Anual de São João, agendada para de 18 a 24 de junho, devido à pandemia da covid-19.

Em comunicado, a autarquia justifica que a "decisão surge devido às consequências originadas pelo novo coronavírus que não permitirá realizar toda a preparação logística e operacional relativa a este evento de referência do concelho e da Região e também ao facto de não estarem garantidas as condições de segurança para que o mesmo decorra com normalidade".

Segundo a nota, a decisão municipal conta com o apoio da Associação Empresarial Serra da Lousã, entidade parceira na organização do evento.

"As previsões apontam para que as concentrações de pessoas continuem a não ser permitidas no mês de junho e como tal o Executivo decidiu, atempadamente, tomar esta decisão que tem como objetivo garantir a segurança e saúde de todos", salienta o presidente da Câmara, Luís Antunes, citado no comunicado.

Anteriormente, a 27 de março, o município da Lousã já tinha cancelado o desfile das Marchas Sanjoaninas que fazem parte do programa geral da Feira Anual de São João e que iriam ocorrer no dia 23 de junho.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,3 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 73 mil.

Em Portugal, segundo o balanço feito na segunda-feira pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 311 mortes, mais 16 do que na véspera (+5,4%), e 11.730 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 452 em relação a domingo (+4%).

Dos infetados, 1.099 estão internados, 270 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 140 doentes que já recuperaram.

MAIS NOTÍCIAS