A Câmara da Covilhã, no distrito de Castelo Branco, está a organizar um Banco de Voluntariado Local, que visa contribuir para a capacidade de resposta das instituições de solidariedade do concelho face à pandemia da covid-19, foi hoje anunciado.
Em comunicado enviado à agência Lusa, aquele município presidido por Vítor Pereira explica que o objetivo é que esta rede de voluntários seja capaz de complementar as respostas das instituições sociais e contribuir para redução da pobreza e da exclusão social, "num cenário onde os cuidados a prestar a idosos e a outras pessoas em risco ficaram ainda mais amplos e complexos".
"Este exército de boas vontades pretende auxiliar e proteger as pessoas mais vulneráveis através da execução de tarefas que vão desde a realização de compras, à entrega de refeições e/ou medicamentos, em cooperação com as entidades sociais", é detalhado.
A autarquia refere ainda que as inscrições devem ser feitas através do endereço ‘online’: https://link.cm-covilha.pt/Banco-de-Voluntariado.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,2 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 70 mil.
Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 311 mortes, mais 16 do que na véspera (+5,4%), e 11.730 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 452 em relação a domingo (+4%).