Uma utente da unidade de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), no distrito de Lisboa, reclamou por ter percorrido hoje 110 quilómetros até Leiria para realizar uma cintigrafia miocárdica pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Covilhã, Fundão e Belmonte não concordam com mudança de área territorial ao nível da Proteção Civil, que poderá levar os três municípios da Cova da Beira a deixarem o comando de Castelo Branco para integrarem a estrutura da Guarda.
Apenas oito dos 308 concelhos de Portugal estão abaixo do nível máximo da incidência de infeções pelo coronavírus SARS-CoV-2, avança o boletim de hoje da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a situação da pandemia.
A degradação das extensões de saúde no concelho de Odemira (Beja) está a preocupar as Comissões de Utentes do Litoral Alentejano, que alertaram para as dificuldades no acesso aos cuidados de saúde neste território.
A Câmara de Coimbra vai manter o posto de testagem à covid-19 na Praça da República, em parceria com a Universidade de Coimbra, que vai continuar a funcionar no mesmo modelo, afirmou hoje a autarquia.
A incidência de infeções com o coronavírus SARS-CoV-2 subiu para 3.813,6 casos por 100 mil habitantes em Portugal, enquanto o índice de transmissibilidade (Rt) desceu para 1,19, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Portugal registou hoje mais 34 mortos associadas à covid-19 e 40.090 novas infeções com o coronavírus SARS-CoV-2, segundo dados da Direção-Geral da Saúde (DGS).
O Hospital de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, Açores, suspendeu hoje as visitas aos doentes internados, como "medida de contenção” relacionada com a prevenção da infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, que provoca a covid-19.
A Check Point Research (CPR) alertou hoje para o recente ressurgimento de testes contrafeitos e certificados de vacinação falsos no mercado negro, nomeadamente em Portugal, avançando que o preço dos documentos falsos relacionados com a covid-19 aumentou 600%.
Os centros de vacinação contra a covid-19 continuam a administrar primeiras doses, numa média de 3.000 por dia nos últimos meses, disse hoje à agência Lusa o coordenador do plano de vacinação, Carlos Penha-Gonçalves.
A Europa registou, na semana passada, um “elevado e crescente” número de casos de covid-19, uma situação “muito preocupante”, apesar da estável taxa de mortalidade, anunciou hoje o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC).
O bastonário da Ordem dos Médicos defendeu hoje que enquanto não houver médicos de família em número suficiente, o Governo deve fazer acordos com clínicos do setor privado ou social para garantir o acesso aos cuidados primários de saúde.
Investigadores do Porto e do Hospital de São João estão a testar novos alvos terapêuticos para a endometriose, doença ginecológica que afeta 10% das mulheres em idade fértil e que é uma das principais causas da infertilidade feminina.
O presidente da Câmara Municipal do Porto, o independente Rui Moreira, anunciou hoje que, se for necessário, os centros de testagem à covid-19, contratualizados até ao final deste mês, manter-se-ão em “versão reduzida”.
O distrito de Viana do Castelo dispõe a partir de hoje de quatro balcões SNS 24, onde os utentes podem realizar teleconsultas ou renovar medicação, com a abertura de uma nova unidade em Ponte de Lima, foi hoje anunciado.
O coordenador do plano de vacinação contra a covid-19 apelou hoje aos envolvidos no apoio às eleições legislativas para que se inscrevam para receber a dose de reforço no sábado.
O secretário-geral do PS dramatizou hoje o seu discurso contra “as aventuras da direita” na “privatização” da saúde e da Segurança Social e contra ”truques” ou “mentiras” nas mensagens sobre impostos e evolução do crescimento económico.
A Assembleia dos Açores rejeitou hoje uma proposta do PS para que os estudantes deslocados acedessem “livremente” à vacinação da dose de reforço contra a covid-19, o que causaria uma “injustiça” segundo o Governo Regional.
Daniela Santos é enfermeira há 25 anos e ganha mil euros por mês, “injustiça” que a levou a assinar uma carta de protesto que hoje será entregue à administração do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central (CHULC).
O Serviço de Medicina Intensiva do Hospital de São João, no Porto, abriu hoje uma nova unidade que aumenta a resposta em oito camas e, “sobretudo, aumenta a qualidade e a segurança de tratamento do doente”.
Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 543 novos casos de covid-19, havendo ainda a registar um óbito e mais 225 recuperações, segundo o comunicado da Autoridade de Saúde Regional.
A Unidade Local de Saúde da Guarda esclareceu hoje que 15 diretores de serviço na área hospitalar exercem “as normais funções”, que em outros serviços alguns concursos ficaram desertos e que decorrem procedimentos para diretor de departamento.
O Programa Alimentar Mundial da ONU (PAM) advertiu hoje que a sua ajuda a Tigray e outras áreas do norte da Etiópia está "prestes a parar" devido à intensificação do conflito e ao bloqueio a combustível e alimentos.
O presidente da Comissão Nacional da Pastoral da Saúde manifestou hoje o reconhecimento “às comunidades cristãs, que continuam a procurar responder (…) às grandes questões da vida e da morte das pessoas que lhes são confiadas”.