O Dia Mundial para a Preservação da Camada de Ozono, que hoje se assinala, levou a associação ambientalista Zero a alertar que não há tempo para “meias soluções” e que são necessárias medidas para o clima.
A Ordem dos Médicos (OM) solicitou a várias entidades que requeiram ao Tribunal Constitucional a fiscalização da norma do Orçamento do Estado que prevê a contratação de clínicos não especialistas para colmatar a falta de médicos de família.
O ministro da Saúde expressou hoje “profunda consternação” pela morte da professora catedrática de estatística Carla Nunes, realçando o seu “percurso de vida ímpar”.
O Presidente da República disse hoje que foi dirigido ao Governo um “conjunto de dúvidas específicas” sobre o diploma que cria a direção executiva do SNS, referindo que aguarda “a resposta”, ou “o silêncio”, para tomar uma decisão.
O presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, considerou hoje que a melhoria dos indicadores de saúde nas últimas décadas não se deve apenas ao “papel muito decisivo” do SNS, mas também aos contributos dos setores social e privado.
A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, manifestou hoje “profundo pesar” pela morte da ex-diretora da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP-NOVA), salientando que Carla Nunes foi uma “profissional de excelência” e uma “pessoa extraordinária”.
O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, admitiu hoje que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) tem problemas e dificuldades, apesar de se tratar “um serviço público em que os portugueses podem confiar”.
A Comunidade Intermunicipal, (CIM) Terras de Trás-os-Montes anunciou hoje que vai pedir uma audiência ao novo ministro da Saúde para discutir problemas como os que levaram ao encerramento, esta semana, do bloco de partos na maternidade de Bragança.
O Presidente da República expressou "profundo pesar" pela morte, hoje, da professora catedrática de estatística Carla Nunes e elogiou o seu "tão valioso contributo" para o combate à pandemia de covid-19.
A coordenadora do BE, Catarina Martins, desafiou hoje o Governo a retirar lições da crise na saúde, considerando que sem mudar a política e fazer os investimentos urgentes quem liderar o SNS “não terá condições para fazer o trabalho”.
Um investigador neerlandês e outro sueco são os vencedores da edição deste ano do Prémio António Champalimaud de Visão, o maior prémio do mundo da área da visão que este ano distinguiu trabalhos para o tratamento das doenças da córnea.
A ex-diretora da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa (ENSP-NOVA) e uma das peritas que acompanhou a pandemia, Carla Nunes, morreu hoje, anunciou a instituição, que decretou dois dias de luto.
A ala sul do Hospital Termal das Caldas da Rainha vai reabrir ao público na terça-feira, após obras de requalificação de cerca de 650 mil euros, anunciou hoje a Câmara.
O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, agradeceu hoje aos profissionais que trabalham no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e manifestou confiança no SNS, numa mensagem divulgada por ocasião do 43.º aniversário do SNS.
A rede Termas Centro disse hoje que estima que passem pelas estâncias termais deste território, até ao final do ano, mais de 130 mil aquistas, registando “um crescimento sem precedentes no bem-estar termal”.
A concentração de urgências e blocos de partos é uma das propostas do documento que a comissão de acompanhamento de resposta em urgência de Ginecologia/ Obstetrícia vai entregar no sábado ao Governo, disse hoje à Lusa o seu coordenador.
O projeto de regulamento da teleassistência da Câmara de Valença para “minimizar os efeitos do isolamento, solidão e a falta de retaguarda familiar” dos idosos do concelho entrou hoje em consulta pública, segundo aviso publicado em Diário da República.
O município de Gouveia promove, no domingo, mais uma visita guiada ao património ecológico e ambiental do território, com o tema “Ecossistemas de Altitude”.
O Hospital Arcebispo João Crisóstomo, em Cantanhede, no distrito de Coimbra, passa a disponibilizar todos os sábados de manhã serviços, nomeadamente análises clínicas, exames de cardiologia, raio-X e consultas de especialidade.
Sara Rodi está de regresso para, num só programa, mostrar todos os cuidados que devem fazer parte da rotina do bebé.
O Bloco de Esquerda (BE) questionou o Governo sobre o encerramento do bloco de partos da maternidade de Bragança e sobre as medidas que garantem que a situação não se repete, foi hoje divulgado.
O uso de máscaras em estabelecimentos e transportes públicos e a apresentação de certificados de covid-19 deixam de ser obrigatórios a partir de hoje em Cabo Verde, que termina a situação de alerta, foi anunciado.
Quase toda a população residente em Portugal (95,8%) tem anticorpos contra o vírus SARS-CoV-2 que provoca a covid-19, revelam os dados da quarta fase do Inquérito Serológico Nacional divulgados hoje pelo Instituto Nacional Dr. Ricardo Jorge (INSA).
O Presidente da República vai dar posse aos três novos secretários de Estado propostos pelo primeiro-ministro, dois deles do Ministério da Saúde, na sexta-feira, pelas 19:30, no Palácio de Belém, lê-se na página da Presidência da República.