Os avisos do Programa Centro 2020 para a requalificação de escolas e centros de saúde da região abriram hoje, estando disponíveis 35 milhões de euros para os municípios, anunciou hoje o Governo.
O Supremo Tribunal do estado norte-americano da Geórgia repôs hoje a proibição do aborto a partir das seis semanas de gravidez.
Dezenas de enfermeiros e dirigentes sindicais concentraram-se hoje frente ao Ministério da Saúde (Lisboa) para exigir a abertura de negociações, no dia em que terminou uma greve, mas em que se admitiu a possibilidade de novas formas de luta.
A brincadeira é importante para as crianças sobretudo porque estimula a sua imaginação e criatividade, considerou a maioria (50,9%) dos inquiridos no âmbito de um estudo sobre o tema, a divulgar na quinta-feira.
O ministro da Saúde disse que a pressão sobre as urgências do Hospital Santa Maria, em Lisboa, está hoje “muito melhor” do que na terça-feira, mas admitiu que tem havido uma “procura mais elevada” das urgências hospitalares.
Um surto de cólera no Haiti já matou pelo menos 80 crianças desde o início de outubro, agravando a crise no país, onde quase dois milhões de menores passam fome, alertou hoje a Unicef.
O uso de máscaras voltará a ser obrigatório em aeroportos e voos no Brasil a partir de sexta-feira devido ao aumento de infeções do novo coronavírus, informou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária Vigilância Sanitária (Anvisa).
Autoridades de saúde sudanesas disseram hoje que pelo menos 26 pessoas morreram de dengue, num dos piores surtos que o país tem registado nos últimos anos.
Os utentes do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) podem realizar, desde 11 de novembro, biópsia pulmonar transtorácica em regime de ambulatório, foi hoje anunciado.
O ministro da Saúde anunciou hoje que a Rede Nacional de Cuidados Continuados tem 500 vagas para receber doentes que estão internados por razões sociais, sobretudo a região de Lisboa e Vale do Tejo.
Um rastreio do cancro colorretal está a decorrer até 02 de dezembro em farmácias, laboratórios e postos de colheita, para promover a deteção precoce de uma doença que mata mais de 4.000 pessoas por ano em Portugal.
Moçambique registou 9,4 milhões de casos de malária nos primeiros nove meses deste ano, um aumento em 20% comparado ao mesmo período de 2021, anunciou hoje o ministro da Saúde moçambicano.
Os médicos do Serviço Regional de Saúde dos Açores (SRS) “exigem” um pedido de desculpa do vice-presidente do Governo Regional para que se possa negociar, disse Margarida Moura, da Ordem.
O portal do SNS vai ter informação atualizada diariamente sobre os centros de saúde com horário alargado ou com atendimentos suplementares, para evitar a sobrelotação das urgências hospitalares, anunciou hoje o Governo.
O plenário confirmou hoje o chumbo de propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2023 (OE2023) apresentadas por IL e PSD para regulamentar Unidades de Saúde Familiar modelo C e aumentar o número de médicos de família.
Os maiores de 65 anos podem, a partir de hoje, tomar a dose de reforço da vacina contra a covid-19 e a vacina da gripe na modalidade de “casa aberta”, anunciou a secretária de Estado da Promoção da Saúde.
A Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL) pretende investir 700 mil euros na construção de uma creche para os filhos dos profissionais de saúde do Centro Hospitalar de Leiria.
O mote das XXVII Jornadas de Pediatria de Leiria e Caldas da Rainha, que se realizam em formato ‘online’ na quinta e na sexta-feira, é “Pediatria em Movimento”.
Menos de 30 por cento das pessoas com mais de 80 anos em Pequim receberam uma dose de reforço da vacina contra a covid-19, afirmaram hoje as autoridades locais, numa altura em que a capital chinesa enfrenta novo surto.
Investigadores da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) integram um estudo que visa ajudar os indivíduos com diabetes tipo 2 a controlarem a doença através de uma aplicação, estando neste momento a recrutar voluntários, foi hoje revelado.
A investigadora do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE) Luísa Lima defendeu hoje que é preciso promover a informação e a capacitação dos utentes para a transformação digital na saúde para garantir que ninguém seja excluído nesta mudança.
Os técnicos de manutenção de aeronaves em Portugal apontam o assédio moral, ou a pressão para trabalhar nas folgas, como fatores que levam ao esgotamento emocional, segundo os resultados de um inquérito realizado a pedido do sindicato do setor.
Espanha quintuplicou o orçamento para combater a pobreza infantil, nos últimos quatro anos, destacou o Alto Comissário para a Luta contra a Pobreza Infantil espanhol, que esteve em Lisboa para participar numa iniciativa da Unicef.
O bastonário da Ordem dos Farmacêuticos lamentou hoje a "falta de estratégia" para a aplicação das verbas previstas no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para a transição digital na área da Saúde.